sexta-feira, 11 de junho de 2010

Com energia positiva, vamos longe



sendo que o mundial começou hoje impunha-se colocar este video no nosso blog.
O video que vos deixo é o da galp energia - Com energia positiva, vamos longe.
A maior parte de voces já deve ter ouvido em algum reclamo de TV ou mesmo na rádio.
A grande descoberta da Galp foi a vuvuzela, um instrumento já usado em África, mas aquilo que é realmente poderoso é o mkt viral que a Galp coloca em acção.
Isto porque qq família agora tem uma e acredito que deverão achar que é interessante fazer aquele barulho enquanto a nossa selecção está em campo.

É de realçar que ao segundo 40 do video o anuncio refere a tão famosa ideia de MKT tribal, estar tudo unido por uma causa. causa essa que é a nossa selecção chegar mais longe no campeonato do mundo.

So me pergunto se Portugal é o único pais a dar tanta importância ao futebol em vez de outros assuntos, económicos p. ex?

1 comentário:

  1. Pedro Bidarra, grande benfiquista como o grande Simão, e também chief creative oficer da BBDO, explica como é que tudo destila numa corneta de plástico.
    Responsável pela campanha das vuvuzelas (contra as quais várias selecções (obrigadas a comunicar por linguagem gestual durante os jogos) já se insurgiram, estando a UEFA a considerar proibi-las a partir dos oitavos de final no Mundial), o criativo refere que o futebol aparece como uma mina na mobilização de uma tribo global por ser um assunto partilhado.
    Hoje, para pôr todos os consumidores a ver e a falar da mesma coisa é preciso criar um assunto suficientemente pertinente e com que todos se identificam de alguma maneira... em Portugal, Futebol, Fado e Fátima :)

    ResponderEliminar