segunda-feira, 28 de junho de 2010
Dia de deixar o Facebook marcado pela permanência dos seus membros
Um conjunto de cibernautas tentaram mobilizar os membros do Facebook a deixarem aquela rede social, como forma de protesto às novas politicas de privacidade. Mas parece que este movimento não teve grande adesão.
Um estudo da responsabilidade da Vision Critical revelou que 51% dos americanos estão atentos às histórias divulgadas sobre o Facebook e as suas políticas de privacidade, mas só 11% ouviu falar do “Dia de Deixar o Facebook, a 31 de Maio”.
Daqueles que ouviram falar do dia de deixar o facebook, apenas 22% tinham previsto fazê-lo, segundo a mesma fonte. Assim, apenas 2% do total dos utilizadores norte-americanos apagaram as suas contas.
Assim, a Vision Critical suspeita que o abandono em massa do Facebook nunca irá acontecer. Segundo o mesmo estudo, 81% dizem que estão a utilizar a rede de forma mais cautelosa, 76% não está a divulgar informação pessoal e 55% consideram a politica de privacidade confusa.
E apesar da contestação, 61% considerou que os gestores do Facebook fizeram um bom trabalho ao alterar as politicas de privacidade.
Responderam a este inquérito 699 americanos com mais de 18 anos.
O site “Quit Facebook Day” tem até agora quase 30 mil subscritores que se comprometem a apagar a conta no Facebook. Actualmente, esta rede com mais de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo.
Fonte: Jornal de Negócio Online
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário