Sem dúvida que uma boa publicidade ajuda uma marca/produto a ser lançado num mercado, mas nada melhor do que a utilização ou experimentação desse novo produto/marca.
O que poderemos considerar aqui? O marketing viral, onde dá a conhecer o produto de uma forma contagiante, através da proximidade e atenção (sendo actualmente o bem mais escasso nos dias de hoje)?
Ou será marketing experimental, dando a oportunidade aos consumidores de poderem verificar eles próprios, que realmente aquele produto funciona?
Porque não ambos?!!
Na minha opinião a combinação do marketing viral com o experiencial promove uma grande campanha publicitária. Com efeito considero que este exemplo retrata a conjugação dos dois tipos de marketing de forma brilhante. No entanto, se tivesse de optar por um, escolheria o marketing experiencial, devido à participação do cliente na actividade ou experiencia, que no caso deste produto seria o mais exemplificativo na eficiência do produto.
ResponderEliminarEspetacular Sandra, adorei, mas somente dois comentários: Se fosse no Brasil levavam as moedas com asfalto e tudo ( risos ). Agora falando sério, lembrei da postagem anterior das meninas holandesas da Bavaria (Marketing de emboscada), pois as características desta acção com toda a certeza levaria multa em qualquer grande cidade. Mas realmente o retorno da acção é mais valioso que qualquer valor de multa. Fica o alerta em relação aos cuidados que se precisa ter em relação a ética em determinadas acções de marketing experiêncial.
ResponderEliminar