quarta-feira, 16 de março de 2011

Interactividade - Um caminho para o futuro do Web-Marketing?

Há algum tempo atrás alguém me sugeriu dar uma vista de olhos neste vídeo.
Aquilo que parece um vídeo banal amador de um caçador hesitante em disparar sobre um urso que está prestes a atacá-lo, subitamente transforma-se numa experiência interactiva para o espectador, dando-lhe a possibilidade de decidir o que acontecerá.
Mas o que realmente o torna especial é o facto de supostamente permitir ao público dizer textualmente o que deve o caçador fazer... com resultados impressionantes!

Este tipo de interactividade emissor-receptor na comunicação e em campanhas de marketing poderá muito bem constituir um caminho de futuro para o web-marketing para marcas, empresas e instituições, pois focaliza-se numa das grandes tendências actuais: o consumir tem opinião e gosta de se fazer ouvir.





1 comentário:

  1. Cada vez falamos mais de interactividade e poder de escolha como forma de cativar os consumidores, especialmente as empresas através do marketing. No entanto, ao ver este post, ocorreu-me o exemplo de uma empresa portuguesa, a Beactive (criação de conteúdos multi-plataforma - tv, internet, SMS via telemóvel), que soube aproveitar esta tendência de que temos falado nas aulas (geração net) para criar o seu negócio. Creio que foi uma aposta ganha! Destaco três produções: "Diário de Sofia", "T2 para 3" e "Castigo Final" (Brasil).

    Inovar na maneira de captar/ "prender" o consumidor tornou-se num aspecto muito relevante para as empresas.

    ResponderEliminar