segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ford Focus lança o concurso The Match

No âmbito do lançamento a nível nacional do novo Focus, a Ford lançou o concurso online The Match, criado pela Ogilvy. O concurso, que pode ser seguido num site elaborado propositadamente para o efeito e na página do Facebook da marca, juntou 16 concorrentes (nesta fase já estão seleccionados os 6 finalistas) que se habilitam a uma viagem à volta do mundo e a um Ford Focus totalmente equipado. Até 15 de Abril, os concorrentes são convidados a apaixonarem-se e a perderem a cabeça com o novo Focus, com desafios para as diferentes fases da "relação": flirt, conquista, orgulho, romance, compromisso (fase actual) e casamento. Na fase de "Compromisso", os finalistas terão que demonstrar, até dia 8 de Abril, que estão prontos para "casar". Para serem seleccionados, os 16 escolhidos tiveram que enviar declarações de amor ao Ford Focus e aceder a loucuras propostas pela marca para provar a sua dedicação ao carro, como enviar o seu carro actual para abate e desmantelamento (sem garantia de que vão ganhar) e fazer tatuagens com o logotipo do Focus.


Numa campanha blended, o concurso tem ainda o apoio da Rádio Comercial e de Nuno Markl, e realiza vários eventos. No próximo dia 8 de Abril, terá lugar a festa da "Despedida de Solteiro". Os seis finalistas vão receber pistas sobre o local do evento, onde decorrerá um concerto, e só os primeiros 4 chegarão à final. A Ford também se encontra já a preparar o evento de lançamento do novo Focus, que terá projecções 3D, um jogo digital interactivo projectado na machada de um edifício e uma festa que decorrerá em simultâneo em 14 localidades do país.

1 comentário:

  1. Uma dessas loucuras propostas (dar o carro para abate) foi também feita pela locutora da Rádio Comercial. Assim, existiu um exemplo real a seguir, incentivando os concorrentes a participarem.

    Bem.. eu não dispensava assim o meu carrinho :)

    ResponderEliminar