Tendo em conta que a cidade capital da Colômbia (Bogotá D.C) tem grandes problemas de mobilidade, vejam a continuação a iniciativa que a Coca-Cola desenvolveu para dar um momento de felicidade aos colombianos presos no trânsito na hora de ponta.
(vídeo viral no Twitter e no Facebook dos Colombianos- Campanha BTL - Below the line)
A coca-cola está em grande!
ResponderEliminarUma excelente iniciativa, não me lembro de nada parecido aqui em Portugal (a não ser daquela vez que as estações de rádio se uniram para fazer sorrir quem estava parado no trânsito) mas acho que até existe muito potencial. Ainda usamos muito o carro e não há dia sem filas de trânsito nos grandes centros urbanos.
Mais, um estudo recente revelou que o trânsito era o factor mais preponderante para a ocorrência de AVC's, uma vez que junta 3 outros factores de risco: stress, poluição e sedentarismo. Ora aqui está um filão para as marcas investirem, a promoção da felicidade dos consumidores num momento particularmente... emotivo!
Olá Julian,
ResponderEliminarEncantador! Quando uma marca faz alguma coisa para encantar o cliente normalmente faz em momentos de festa, quase todos os festivais são patrocinados por bebidas, por exemplo. Ou então podemos ter campanhas em dias festivos como assistir um jogo de futebol na Avenida dos Aliados. Mas a Coca-Cola aproveitou os dias normais (de estudantes na Universidade) ou então mesmo os maus momentos como estes de estar no trânsito para criar um momento excelente.
Os automobilistas que estavam tristes e até mesmo chateados com tanta espera tiveram um momento de felicidade. A Coca-cola proporcionou um Magic Moment =) Que será muito mais recordado pela grande diferença de emoções entre o antes coca-cola e o pós-coca-cola.
Excelente post Julian... Podemos começar a ter uma pasta só com os artigos da Coca-cola..
Muito bom... Temos de "exigir" eventos deste tipo no Porto.
ResponderEliminarJá imaginaram isto na VCI em hora de ponta? Seria fantástico... ;)
Outro bom exemplo de procurar criar atitude positiva face à marca, ficando do lado dos consumidores e proporcionando-lhes uma experiência fora do normal num dos piores dilemas quotidianos - o trânsito. A identificação é tal que a probabilidade de gerar viralidade em torno da mensagem e do vídeo é elevada e a marca ganha notoriedade quase de graça e com maior credibilidade.
ResponderEliminarGenial!!! rompe con lo convencional, una verdadera estrategia BTL :)
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