terça-feira, 10 de maio de 2011

Plano B! contra a crise


Partindo da inspiração na actual situação do País, a marca de bebidas B!, detida pela Sumol + Compal, avançou com uma campanha em que apresenta o Plano B! contra a Crise. “Bebe B! dos Bosques a ver se a crise dá de frosques” é o desafio que a insígnia lança aos portugueses numa iniciativa que se faz acompanhar do lançamento do novo sabor da bebida, B! Frutos dos Bosques. O traço manuscrito presente no packaging procura reflectir a ideia de quem está a traçar um plano… B! contra a crise.
Incentivar os jovens a arranjar um emprego de Verão e contribuir, assim, para o aumento da produtividade no País é o objectivo do projecto. Desta forma foi criada, em parceria com o Sapo Empregos, uma bolsa de empregos online, que estará disponível na página de Facebook da marca.
A campanha já arrancou em televisão, com vídeos que retratam num tom humorístico o testemunho de três jovens que, com a ajuda de B! dos Bosques e do plano B! contra a crise, arranjaram empregos de Verão… sui generis. A comunicação em televisão, patente durante todo o mês de Maio, será acompanhada pela presença numa rede de mupis e acções no ponto de venda. A segunda vaga da campanha regressa em meados de Julho e até ao final do Verão, sendo complementada com acções de sampling que pretendem dar a conhecer o novo sabor. A iniciativa assentará também numa plataforma online no Facebook.

Vídeos: http://aeiou.expresso.pt/refrigerante-quer-combater-a-crise-com-empregos-de-verao=f646651

1 comentário:

  1. Trata-se de um bom exemplo de associação da marca B! a um conteúdo relevante para os jovens - a procura de emprego. E tal é feito num tom divertido, surpreendente e associado aos novos meios de comunicação, como postagem de vídeos e redes sociais. Uma forma de chegar ao coração dos consumidores, através do que tem significado para eles na vida quotidiana.

    ResponderEliminar