segunda-feira, 30 de maio de 2011

E se você pudesse convidar os seus amigos para um evento via Facebook, apenas abrindo uma Heineken?

Novamente a Heineken... e a tecnologia das redes sociais direccionada para momentos de degustação!



Dois estudantes de publicidade da Miami Ad School de Hamburgo, desenvolveram o projecto “Heineken The Invite”, que resultou de uma combinação entre consumo e redes sociais. O seu funcionamento, na teoria, é simples: Foi criado um abre cápsulas, personalizado, com uma conexão à respectiva conta do Facebook via Bluetooth. Assim que se abre a Heineken gelada… automaticamente é criado um evento no Facebook, convidando os amigos a partilhar a sua cerveja Heineken! Quanto mais amigos forem convidados, mais hipóteses existem de se ganhar uma grade de Heineken, a ser entregue no fim-de-semana seguinte!



É certo que motiva muitos utilizadores do Facebook a divulgar a marca… Inteligente! Falta saber como a Heineken tem conhecimento de que realmente consumimos uma Heineken sempre que se utiliza o “seu” abre cápsulas :-)
Vejam o vídeo:


1 comentário:

  1. Genial! A Heineken está na linha da frente em web-marketing face à concorrência e esta campanha só mostra como conseguem ser tão originais!

    Pena que a empresa do mesmo grupo presente em Portugal e líder de mercado não siga os mesmo passos...

    ResponderEliminar