Boas, Por acaso já tinha pensado neste caso e acho que foi uma campanha muito bem pensada e montada e muito interessante para a empresa.É uma forma de aproveitar o "buzz" que se criou em torno do Futre e retirar proveito disso. Por um lado para o Paulo Futre penso que a campanha pode também servir como uma especie de limpeza de imagem, deixa de ser visto como um "cromo" (sem ofensa) para passar a ser visto como alguem tipicamente português e com sentido de humor. Por outro lado para a empresa traz notoriedade e é uma campanha que está dentro do tipo de publicidade a que o Licor Beirão nos habituou, campanhas "leves", com sentido de humor e com elementos tipicamente portugueses (últimas que me lembro deles foram estas: http://www.youtube.com/watch?v=usVcrnUjaSU http://www.youtube.com/watch?v=F2C69dQ7tPk&feature=related
Li uma entrevista que fizeram ao Futre na revista do Expresso e ele confessou que tem recebeu muitos convites para participar em campanhas publicitárias.
Acho que neste caso se aplica um pouco daquela máxima "Bem ou mal, o que interessa é que falem de mim!", pois sem dúvida que ele agora está a capitalizar o "buzz" gerado em torno dele. Vejam lá que até está prestes a lançar uma autobiografia, e já prometeu muitas histórias engraçadas...
Sim, de facto esta camapanha do Licor Beirão serviu para atenuar o "buzz" gerado à volta desta figura "postalóide", pelo menos na minha opinião. Já não o associo às figuras tristes à volta dos assuntos futebolísticos dos últimos tempos com a vontade de trazer jogadores chineses para Portugal, contudo ainda o conoto um pouco como "cromo", como dizes Márcio, mas menos...
Esta campanha foi de facto uma boa estratégia de limpar a sua imagem... e a marca Licor Beirão é sempre genial na publicidade que faz... e esta é de facto brilhante por abordar de forma tão cómica os assuntos acerca do nosso Estado Português que agora tanto andam na boca do povo.
Também li algures que o Futre recebeu muitas propostas depois das figurinhas que fez e esta escolha foi uma boa aposta... eu acho... é mesmo a ideia de "bem ou mal o importante é que falem". Além do mais agora falam e até benzinho porque já não se goza com o Futre, a abordagem agora será: o Futre a gozar com o páis.
Não há dúvida de que as declarações de Paulo Futre estão a fazer sucesso na Internet. Há uma parte em que o Dias Ferreira até deita as mãos à cabeça, como quem diz: ”mas o que é que este homem está a dizer? Não está a dizer nada do que combinamos!”.
Eu quando vi as declarações do Sr. Futre, pensei logo duas coisas: ou ele estava drogado, ou então estava bêbedo. Como as drogas só são adquiridas em farmácias, e por vezes com receita médica, era mais fácil ele estar bêbedo do que drogado, pois o álcool está à venda em todo o lado.
Com certeza que todos nos lembramos daquela publicidade do “toureiro” José Diogo Quintela ao licor beirão, onde ele diz no final: “Em Portugal, a primeira bebida da noite é sempre licor beirão com gelo”. O Futre deve ter seguido o concelho do Zé Diogo, e deve ter bebido uma garrafa inteira, e penso que ele poderia estar bêbedo com licor beirão.
Por causa disto, penso que a Carranca Redondo fez bem em apostar nas declarações do Futre para promover o seu produto.
Este Futre e a marca Licor Beirão estão a aproveitar duas coisas fantásticas, o buzz, e Crowdsourcing! Aproveitaram para fazer um concurso, em que os participantes têm de enviar frases para cartazes (tal como "um diploma de engenheiro para cada português") e podem ganhar um Porsche 924, de 1982
Ganha a frase com mais votos, shares, "likes" do facebook.
Boas,
ResponderEliminarPor acaso já tinha pensado neste caso e acho que foi uma campanha muito bem pensada e montada e muito interessante para a empresa.É uma forma de aproveitar o "buzz" que se criou em torno do Futre e retirar proveito disso. Por um lado para o Paulo Futre penso que a campanha pode também servir como uma especie de limpeza de imagem, deixa de ser visto como um "cromo" (sem ofensa) para passar a ser visto como alguem tipicamente português e com sentido de humor. Por outro lado para a empresa traz notoriedade e é uma campanha que está dentro do tipo de publicidade a que o Licor Beirão nos habituou, campanhas "leves", com sentido de humor e com elementos tipicamente portugueses (últimas que me lembro deles foram estas:
http://www.youtube.com/watch?v=usVcrnUjaSU
http://www.youtube.com/watch?v=F2C69dQ7tPk&feature=related
Li uma entrevista que fizeram ao Futre na revista do Expresso e ele confessou que tem recebeu muitos convites para participar em campanhas publicitárias.
ResponderEliminarAcho que neste caso se aplica um pouco daquela máxima "Bem ou mal, o que interessa é que falem de mim!", pois sem dúvida que ele agora está a capitalizar o "buzz" gerado em torno dele. Vejam lá que até está prestes a lançar uma autobiografia, e já prometeu muitas histórias engraçadas...
Sim, de facto esta camapanha do Licor Beirão serviu para atenuar o "buzz" gerado à volta desta figura "postalóide", pelo menos na minha opinião. Já não o associo às figuras tristes à volta dos assuntos futebolísticos dos últimos tempos com a vontade de trazer jogadores chineses para Portugal, contudo ainda o conoto um pouco como "cromo", como dizes Márcio, mas menos...
ResponderEliminarEsta campanha foi de facto uma boa estratégia de limpar a sua imagem... e a marca Licor Beirão é sempre genial na publicidade que faz... e esta é de facto brilhante por abordar de forma tão cómica os assuntos acerca do nosso Estado Português que agora tanto andam na boca do povo.
Também li algures que o Futre recebeu muitas propostas depois das figurinhas que fez e esta escolha foi uma boa aposta... eu acho... é mesmo a ideia de "bem ou mal o importante é que falem". Além do mais agora falam e até benzinho porque já não se goza com o Futre, a abordagem agora será: o Futre a gozar com o páis.
Parece que o Futre está mesmo empenhado a estar em todas como se costuma dizer.
ResponderEliminarPublicou no YouTube um video de apoio aos Homens da Luta para o Festival da Eurovisão.
http://www.youtube.com/watch?v=ICEu1XizCx0
Não há dúvida de que as declarações de Paulo Futre estão a fazer sucesso na Internet. Há uma parte em que o Dias Ferreira até deita as mãos à cabeça, como quem diz: ”mas o que é que este homem está a dizer? Não está a dizer nada do que combinamos!”.
ResponderEliminarEu quando vi as declarações do Sr. Futre, pensei logo duas coisas: ou ele estava drogado, ou então estava bêbedo. Como as drogas só são adquiridas em farmácias, e por vezes com receita médica, era mais fácil ele estar bêbedo do que drogado, pois o álcool está à venda em todo o lado.
Com certeza que todos nos lembramos daquela publicidade do “toureiro” José Diogo Quintela ao licor beirão, onde ele diz no final: “Em Portugal, a primeira bebida da noite é sempre licor beirão com gelo”.
O Futre deve ter seguido o concelho do Zé Diogo, e deve ter bebido uma garrafa inteira, e penso que ele poderia estar bêbedo com licor beirão.
Por causa disto, penso que a Carranca Redondo fez bem em apostar nas declarações do Futre para promover o seu produto.
Olá Sara,
ResponderEliminarEste Futre e a marca Licor Beirão estão a aproveitar duas coisas fantásticas, o buzz, e Crowdsourcing!
Aproveitaram para fazer um concurso, em que os participantes têm de enviar frases para cartazes (tal como "um diploma de engenheiro para cada português") e podem ganhar um Porsche 924, de 1982
Ganha a frase com mais votos, shares, "likes" do facebook.
www.porschedofutre.com