E podemos encontrar neste site um bom exemplo de uma mensagem enviada por um fã, e a forma como a Opera aproveitou de forma positiva esse mesmo erro para ganhar notoriedade, sem no entanto praticar publicidade intrusiva: http://www.boingboing.net/2011/05/25/the-best-oprah-email.html
Esta situação mostrou mais uma vez qual o poder da Web no que concerne à disseminação de fenómenos que aparentemente não passam de pequenos erros, mas que se podem tornar verdadeiros fenómenos online, conhecidos por milhares de pessoas.
Penso que a Opera só pode agradecer a publicidade gratuita e, quem sabe, aumentar a quota de mercado do seu fantástico browser em mais uns pontos percentuais!
Muito interessante Tiago! E parece-me uma excelente ideia por parte da empresa. Que se seguirá? Uma aliança da Opera com a Oprah?!
ResponderEliminarOra aí está um caso semelhante ao da confusão da RTP entre Golfe e WV Golf, com uma boa dose de humor!
ResponderEliminarAté custa a acreditar como é que há pessoas que conseguem confundir coisas tão diferentes! Mas a verdade é que há quem não conheça a Oprah, como também há quem não conheça o Pinto da Costa! Nos dias de hoje, a tv tem uma importância cada vez mais pequena nos hábitos diários das pessoas, e a Internet tem uma boa dose de culpa.