Mas com certeza poucas pessoas tem tido a oportunidade de experimentar esta aplicação na realidade....sim! ao vivo! Barcelona teve esta experiência o passado dia 11 de Maio.
No seguinte video da campanha vão ver a grande criatividade da empresa, a interacção com o consumidor, o imenso investimento ....além da viralidade da campanha, pois ate a data o video regista 5063789 visitas.
Olá Julian,
ResponderEliminarEsta campanha está fenomenal! Estas iniciativas assim “gigantes” e que envolvam a comunidade tem sempre um impacto muito grande, e geradores de muita informação viral e acima de tudo muito positiva. Julian, esta campanha foi só em Barcelona ou vai estar também noutras cidades? Porque seria curioso saber o porque te terem escolhido essa cidade.
Ei Julian isto mesmo um evento feito para as pessoas experimentarem ou é só uma publicidade?! De qualquer das formas tá muito porreiro! Grande ideia a de porem as pessoas a jogar na realidade!!
ResponderEliminarGrande Marketing Relacional. O Angry Birds é um fenómeno um bocado inexplicável porque o jogo apesar de muito engraçado é relativamente simples mas já lá vai com mais de 250 milhões de downloads...
Olá Sara,
ResponderEliminarNão tenho certeza das motivações para iniciar em Barcelona...mas li que os planos são continuar com a campanha em Bulgaria, Croacia, República Checa, Grecia, Hungría y Rumania....agora é ainda mas confuso lool
fonte: http://www.total-media.es/website/home/noticias-del-dia/853-angry-birds-organiza-un-qflashmobq-multitudinario-en-terrassa-que-reproducira-el-juego-en-vivo
é uma publicidade para incentivar a compra dos smartphones mas claramente envolvendo aos clientes desde um iPhone normal ligado ao sistema real que inventaram. Muito criativo!
ResponderEliminarO verdadeiro Marketing Experiencial! A atenção é um bem escasso - há que surpreender!
ResponderEliminarAinda dizem que em economia não há "almoços" grátis! Os economistas que se tornem marketeers :)
Genial, sem dúvida.
ResponderEliminarA T-Mobile identificou a oportunidade e concretizou o investimento necessário para associar-se ao êxito do jogo Angry Birds e assim promover os seus serviços móveis.
Identifica-se de imediato as seguintes TAGS:
Spot publicitário
Marketing experiencial
Flashmob
Redes sociais e blogs
Marketing Viral
Blendend Marketing (TV + Web)
Apps
Marketing de guerrilha (meio não convencional, criatividade elevada)
Adorei!
Pessoal,
ResponderEliminarVejam o video http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-hwVRzaQNkA#at=133
- POWER TO YOU -
Fantástico...
No mínimo, Fantástico.
ResponderEliminarTecnologia, Arte e Publicidade. Imaginação e Realidade!