quinta-feira, 16 de junho de 2011

Na Casa d'Este Senhor: do YouTube para a TV


No mês passado foi feito o anúncio: Os "webisódios" da série criada pela Tagus "Na Casa d'Este Senhor" vão passar a ser emitidos pela Sic Radical em sinal de TV!

Em plena celebração dos 10 anos de actividade, o director de programação do canal, Pedro Boucherie Mendes, afirmou que o canal se prepara para se reposicionar no mercado, procurando alcançar um público mais velho (na casa dos 40 anos) e
anunciou a "contratação" dos episódios d' "Este Senhor", o genial Carlos Afonso, que conquistaram o público no YouTube (mais de 570 mil visualizações).

As palavras não poderiam ser mais elogiosas para a saga - “uma espécie de série documental que só visto” e para a Tagus - “A Tagus faz o que os outros dizem que fazem: aposta de facto em conteúdos”.

Este é mais um reconhecimento do excelente trabalho de comunicação que a marca tem feito na Web, pois ainda que disponha de menos recursos e notoriedade que a grande concorrência, mostrou ser capaz de organizar uma estratégia muito original e coerente com a identidade do seu "target": os jovens estudantes universitários.


Para quem não está familiarizado, deixo em baixo um exemplo da semente do sucesso das web-campanhas da Cerveja Tagus - "O Poster dos Trusses Modernos" e o primeiro episódio da série "Na Casa d'Este Senhor".

O Poster dos Trusses Modernos




Na Casa d'Este Senhor - Parte I - O início

3 comentários:

  1. Este artigo fez-me lembrar os longos e bons momentos que o nosso grupo passou a fazer o trabalho de webmarketing sobre a análise comparativa de cervejas :-)

    Sem dúvida que a Tagus foi uma surpresa positiva e fez com que experimentasse a cerveja. De referir que é uma cerveja com um paladar natural e verdadeiro. Ainda por cima é mais barata...não podia ser melhor!

    Vou concerteza repetir a compra e ver os webisódios d'Este Senhor na SIC Radical.

    Quando começa a dar, alguém sabe? Avisem, porque vai ser sucesso garantido.

    ResponderEliminar
  2. Olha sinceramente ainda não sei. No artigo dizia que deveria ser este mês, mas a verdade é que ainda não faz parte da programação do canal no site oficial.

    Talvez estejam a preparar episódios mais longos.

    ResponderEliminar
  3. Bem, de cada vez que eu me lembro das risadas que nós demos quando nos deparamos com estes posters.. Foi sem duvida um trabalho que me deu imenso gozo fazer pq descobri que afinal não é preciso ter um grande orçamento para publicidade para se conseguir uma elevada notoriedade e WOM, que é se duvida uma ferramenta muito poderosa, que exige uma elevada criatividade e que as empresas devem explorar em contextos de crise.

    Como aprendemos numa aula : em contextos de Crise = Cri(s)e

    ResponderEliminar