Daniela Ruah é a protagonista de uma campanha de marketing viral. A actriz foi eleita pela AudioClínica para ser a porta-voz de uma comunicação direccionada para os jovens presentes nas redes sociais.
'Daniela Ruah em roupa interior' é o título desta narrativa, que gira em torno de uma aposta de proximidade entre a actriz e os espectadores. Alerta para comportamentos de risco - como ouvir música alta - e a mensagem de prevenção é dirigida a um público pouco atento a esta realidade. No entanto, não podemos esquecer os 500 milhões de pessoas que, em todo o mundo, sofrem de algum grau de perda auditiva.
O público é desafiado a descobrir as sete diferenças num ecrã, que surge dividido em dois. Em caso de derrota, Daniela Ruah promete aparecer com umas cuecas cor-de-rosa muito particulares.
Esta interacção com o público, procura avivar a curiosidade de forma descontraída e por isso prevêm que o resultado desta campanha será positivo.
Quem quiser ver o video:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=rsezgvwqam0
O título desperta logo a atenção e a mensagem está bem conseguida.
ResponderEliminarMesmo sendo um video simples, o facto de aliar uma figura pública jovem, propor um desafio e a divulgação em redes sociais são aspectos relevantes.
Lembro-me uma vez de ouvir o Herman José dizer que se uma estrela como o Brad Pitt decidisse um dia sair de casa com umas cuecas na cabeça, a seguir toda a gente ia fazer a mesma coisa!
ResponderEliminarParece que esta empresa (da mãe da Daniela Ruah) levou quase à letra esta afirmação, e pelo menos está a conseguir causar algum impacto nos meios de comunicação, a tal viralidade!
Aparte a mensagem, que devia ser escutada por todos, é bom ver que mesmo empresas com pouca projecção procuram comunicar através dos Social Media e embarcar em campanhas virais!
Acho que é uma campanha com um título muito sugestivo e só a curiosidade de ver a Daniela Ruah em roupa interior chama as pessoas a verem o video. No entanto pode criar alguma frustração e insatisfação.
ResponderEliminarDe qualquer das formas, o objectivo foi conseguido porque a mensagem foi transmitida.
A verdade é que conseguem passar a msg e graças ao titulo do clip a camapnha está a ser mt falada em jornais (como o Destak de hoje ou o DN)mas confesso que as expectativas que tinha quando comecei a ver o video foram um pouco defraudadas :p
ResponderEliminarMais uma excelente ideia que consegue captar a atenção dos espectadores até ao fim... de facto, o título do clip atrai as pessoas e a forma como se desenrola também (sendo que o vídeo não é propriamente pequeno) terminando com a mensagem pretendida e que raramente é escutada.
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