A Famous Grouse é uma marca dinâmica que está sempre à procura de novas formas de chamar a atenção.
Recorrendo a anúncios nos media e divulgação na Internet, esta marca tem vindo a aproveitar as oportunidades decorrentes web 2.0 e da evolução dos modelos de comunicação entre empresas e clientes. A Famous Grouse tem blog, está presente em redes sociais como o Facebook, tem site... Mas recorre a outro tipo de marketing para chamar a atenção e se distinguir das outras marcas, realiza assim festivais.
A mais recente iniciativa é o "the famous humor fest", um festival de humor que vai ocorrer de 1 a 3 de Julho, em Lisboa, e que conta com a presença de nomes bem conhecidos do humor. Contudo esta iniciativa não acontece apenas offline. Tem também uma componente online: "the famous online humour fest", ou seja, no Facebook é possivel aos seguidores da marca visualizar vários videos de humor e ainda votar nesses mesmos videos. A pontuação vai de "fraquinho" (zero pontos) a "hilariante" (três pontos), sendo que a pessoa que mais pontos obtiver ganha.
É assim um forma de dar a conhecer a marca, assim como novos nomes do stand up comedy, e ainda de se relacionar com os clientes de forma activa.
Gostava de chamar a atenção também para um pormenor interessante que já foi abordado anteriormente: a segurança na estrada. Quando entramos no site desta marca há um apêlo à responsabilidade: "Seja responsável. Beba com moderação." Pelo que parece que esta marca tem responsabilidade social.
Sem comentários:
Enviar um comentário