terça-feira, 28 de junho de 2011

Simulador CIN


Como sabemos vivemos numa era digital em que o marketing deixou de ser de massas para passar a ser um marketing one-to-one, com o objectivo de oferecer soluções personalizadas aos seus clientes tanto a nível do marketing como a nível de produtos.



Achei muito interessante o facto de a CIN apresentar, no seu site, uma ferramenta para que o cliente possa fazer um produto à sua medida. É o simulador CIN que permite que o cliente "PINTE ANTES DE PINTAR".
Como podemos ver nesta imagem inicial do simulador, o cliente pode criar um projecto para simular a realidade. No simulador poderá introduzir uma imagem da casa ou de uma divisão (que pretenda pintar) ou mesmo escolher uma imagem disponibilizada pelo próprio site. Depois é só escolher as cores para cada parede e ver se a solução nos agrada. Sendo que no fim temos a possibilidade de imprimir a referência das tintas, guardar o projecto...





Eu não resisti e pintei este quarto.


E assim a CIN diferencia-se da sua concorrência, disponibilizando uma ferramenta inovadora e criativa, bastante útil e muito fácil de utilizar. Aproveitando assim as funcionalidades da Internet e as potencialidades de um novo tipo de comunicação.


1 comentário:

  1. Um outro bom exemplo no sector da decoração - como por exemplo o IKEA - de aproximação entre o on-line e o off-line.

    ResponderEliminar