quarta-feira, 8 de junho de 2011

Welcome Back

Segundo o e-mail que eu recebi da PSN, hoje de manhã, o acesso à Playstation@Store, através da PlayStation@3, PSP e de computador (via média Go) foi restaurado.
Para agradecer a nossa paciencia, enquanto eles trabalhavam para melhorar o serviço, todos os titulares de contas na PSN elegíveis podem participar no programa Welcome Back, que inclu:


  • uma seleção de jogos PS3 e PSP para transferencia gratuita a partir da PSN;

  • Acesso gratuito ao PSN@Plus para quem não tenha subscrito o PSN@Plus;

  • Brevemente, no PSN@Home estará disponivel o mini jogo Go Fish!, Green Ticket para todos os utilizadores, o nParty Big Bash Bundle, e muito mais :)

Podemos visitar eu.playstation.com/welcomeback para conhecermos os detalhes do programa welcome back. Há várias melhorias de segurança na PSN - podem visitar eu.playstation.com/psnlatest e o Playstation.Blog em blog.eu.playstation.com para saberem as informações mais recentes.

3 comentários:

  1. Olá Bruno,

    Só tenho uma questão, eles fizeram isto por causa dos problemas que têm tido com a segurança dos dados dos clientes nas compras da Sony? Desculpa, é só para eu tentar perceber, é que a semana passada voltaram a estar nos noticiários porque tiveram um segundo ataque informático...

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara,

    Sim, é isso mesmo. Há cerca de 2 meses que a PSN (PlayStation Network), a rede criada pela Sony para venda de jogos online e que também serve de plataforma para jogos multiplayer (permite que jogadores de todo mundo joguem uns contra os outros), estava praticamente encerrada.

    Como reparaste, a rede foi vítima de múltiplos ataques de "hackers" que conseguiram roubar dados pessoais de milhões de jogadores registados, incluindo moradas e números de cartões de crédito, o que causou um sério problema de confiança no sistema e na capacidade da companhia salvaguardar os seus clientes.

    Infelizmente, os "hackers" continuaram a tentar ataques ao sistema da empresa, e foi noticiado que muitos jogadores chegaram até a trocar a sua PS3 pela Xbox 360 da concorrente Microsoft. É que hoje em dia muitas pessoas preferem mesmo jogar online com outras pessoas, e sentiram falta deste mecanismo activo, para além da quebra de confiança nos sistemas da Sony.

    Perante uma crise destas, a companhia decidiu compensar os seus jogadores com este brinde, e a altura não é propriamente ingénua, pois acaba de anunciar o lançamento da sua nova consola portátil, PS Vita, na E3, a maior feira mundial de electrónica e entretenimento.

    ResponderEliminar
  3. Sim... há muitos jogadores que quase só jogam online!
    É assim, um jogo, na data de lançamento, custa +-60/70euros... e os verdadeiros jogadores, quase só ostumam comprar jogos que têm uma forte componente online... as campanhas para 1jogador, duram 20/30 horas +-... depois dessas 20/30horas, o jogo é só jogado online! Daí a PSN ser muito importante para nós, porque um jogo não é só a campanha para 1jogador, isso acaba por ser o menos...há muitos jogos onde as componentes online são o mais importante dos jogos! Dou o exemplo de Resistance2, que tem uma campanha de 20h e uma jogabilidade online tão viciante que somos capazes de jogar mais de 100 horas... ou qualquer um dos COD, onde os jogos online são muito mais viciantes... ou o MAG, que é um jogo apenas com componente online, e foi o primeiro jogo online a conseguir juntar 256 jogadores num unico mapa... ainda por cima quando o Live da XBOX bate a milhas o sistema online da PlayStation, naquilo que oferece... por causa disto houveram muitos jogadores que trocaram a Ps3 pela XBOX, como disse o Tiago...

    Bruno Pereira

    ResponderEliminar