sexta-feira, 30 de março de 2012

"StarBugs?"

Será que vem aí mais uma polémica? Desta vez para a starbucks... (que eu adoro, por sinal)...ai como eu adoro, de facto o café não é o melhor do mundo (embora o que tem caramelo até possa ser), mas o ambiente, os copinhos, aquela montra de bolos...bem, passando à noticia :)

A starbucks decidiu diminuir os corantes do seu frappuccino de morango, optando por usar um extracto de cochonilha, um tipo de insecto originário da América do Sul. Sim, um insecto...trituradinho, dá um sumo e toca a meter no frappuccino.

Claro que os activistas da comunidade vegam não gostaram e queixaram-se num forum "  ThisDishIsVegetarian.com ", apelidando esta rede de coffee shops "starbugs" (até tem graça).

Mas, como deve ser feito, a marca já respondeu e vocês podem ver o resto da noticia aqui:

http://www.marketeer.pt/2012/03/30/corante-a-base-de-insectos-envolve-starbucks-em-polemica/


Mais uma vez, o poder do consumidor é incrivel...viu, espalhou, comentou, clicou! E a marca tem de perceber este consumidor, tentar responder, ter a resposta "certa", estar sempre à frente.

Compras omnicanal impulsionam comércio eletrónico

Consultou o catálogo de produtos disponíveis a partir da Internet, inclusive comprou um ao outro, mas tal não impede este novo tipo de consumidor de se dirigir à loja mais próxima para adquirir outros artigos, estando muito mais informado, depois de comparar preços e comprovar a disponibilidade dos produtos.
Estamos a falar dos consumidores omnicanal, compradores que não se contentam com apenas uma das possibilidades de venda ao seu dispor, seja elas tradicionais ou digitais, fazendo antes uma combinação inteligente dos recursos existentes, num mesmo processo.
Este consumidor, que compra em qualquer momento, em qualquer lugar e desde qualquer canal, nomeadamente a partir do seu smartphone, marca um novo momento no eCommerce, obrigando os retalhistas a oferecerem uma experiência uniforme nos diferentes serviços de venda mantidos.
 Poderá também funcionar como um elemento impulsionador do comércio eletrónico, segundo um estudo recente do serviço de comparação de preços PriceGrabber, citado pela eMarketer, que indica que a maioria dos norte-americanos inquiridos pretende realizar compras neste formato de combinar canais offline, online e mobile durante este ano.
Na análise, uma grande parte dos participantes (42%) refere que irá eleger a Internet como recurso preferencial para fazer as suas compras, valor mais de três vezes acima do registado para aqueles que tencionam fazê-lo através das lojas físicas (12%). 

in  ACEPI

O carro da Google

O primeiro passageiro oficial de um carro que não precisa de condutor é legalmente cego. Steve Mahan, um norte-americano que perdeu 95 por cento da visão, foi convidado pela Google a sentar-se ao volante do automóvel que a empresa começou a desenvolver em 2010. Esta expansão da Google é um claro sinal de que a Marca pretende afirmar-se como "Hi-Tec Trend Maker"...



Leia a noticia completa AQUI

How To Focus in The Age of Distraction


Este é o consumidor de hoje!
O desafio para o Marketing é chamar a atenção destes consumidores.




6 Major Tech Innovations for 2012



We’re only a few months into 2012, but several technology innovations are starting to show promise. Whether these trends will force you to change how you do business, or present you with entirely new opportunities depends on how willing you are to be an early adopter and take risks. You'll have to find room in your IT budget for these things, too. Whatever you do, keep these innovations on your radar:

Read this article HERE