Um homem que salta para cima de um ladrão e um outro que empurra uma viatura presa numa linha de comboio convidam a ver "o mundo de forma diferente". A proposta é da Coca-Cola, que apenas utiliza imagens de câmaras de vigilância para esta campanha publicitária.
As imagens dos milhões de câmaras de vigilância que há no Mundo são associadas, de forma quase automática, a acidentes, cenas de violência ou assaltos.
Mas também captam coisas boas da vida, que normalmente não chegam aos "mass media". A Coca-Cola viu nisso uma oportunidade de criar um filme "viral" usando excertos de vídeos que circulam pela Net, de forma mais ou menos anónima.
Usando apenas imagens de câmaras de vigilância, a marca criou um vídeo publicitário que mostra as pessoas a viver a vida. Gente que se beija, que se abraça, ajuda os sem-abrigo e salva a vida de outros seres, humanos e animais.
"Queremos lembrar as pessoas que atos de coragem e de bondade acontecem à volta delas a toda a hora um pouco por todo o Mundo", disse Guido Rosales, representante da da Coca-Cola na América Latina, em declarações à agência Spy.
A empresa juntou às imagens a música "Give a Little Bit", que se pode traduzir como "Dá um pouco", e fez um filme que aponta ao bem-estar, o chamado "feel good movie", que termina com duas pessoas a partilhar uma Coca-Cola.
Também ia postar esta notícia. Está muito bom este anúncio. A Coca-Cola quis mostrar que as câmaras de vigilância também captam momentos felizes e propõe-nos que olhemos para o mundo de uma maneira diferente, reforçando o conceito de felicidade, presente nas suas campanhas.
ResponderEliminarExcelente campanha da Coca-cola, sem dúvida!
ResponderEliminar