Consiste num provador virtual, chamado StyleMe, e está a ser testado em lojas no Reino Unido, incluindo algumas da rede John Lewis.
O consumidor fica em frente a um “espelho” e é-lhe permitido "experimentar" uma variedade de roupas. Basta um gesto para mudar a cor de uma peça ou testar uma nova combinação.
O cliente pode pesquisar a roupa por marca, cor, tipo de produto, tamanho e preço. Quando uma peça é escolhida é colocada num guarda-roupa virtual. O sistema fornece, ainda, detalhes e sugere outras roupas e acessórios que combinam com a peça selecionada. Além de tornar a compra mais divertida, o provador virtual pode, também, agilizar o processo de escolha.
Segundo a notícia, este provador virtual agrada principalmente às mulheres com mais de 50 anos (ao contrário do que se possa pensar) e àquelas com idade em torno de 20 anos. As primeiras não gostam de ficar muito tempo a experimentar roupas e, por isso, apreciam a comodidade do sistema virtual. O segundo segmento, considera a compra virtual mais divertida.
A notícia completa aqui.
confesso que fiquei curiosa para experimentar :)
ResponderEliminarjá não deverá faltar muito para que se possa fazer algo do género a partir de casa na compra online ;)
De facto penso que é uma experiência que estará bastante próxima...
ResponderEliminarJá a Ray-Ban permite aos seus clientes esse tipo de serviço a partir de casa...
A tecnologia parece estar desenvolvida, falta apenas que seja mais utilizada pelas marcas, como forma de se diferenciarem dos concorrentes e de acrescentarem valor para o cliente.
Sim, também concordo. Será com certeza um dos próximos grandes investimentos das marcas, pelo menos aquelas que têm lojas online. Diminui aquela sensação estranha, da ausência de presença física dos produtos e de não o podermos experimentar.
ResponderEliminarMas mesmo a nível de lojas físicas seria muito interessante pois por vezes, não apetece estar nas filas para os provadores, principalmente em épocas de promoções...
Só resta saber, se aquilo que o "espelho mágico" nos mostra coincide efetivamente com a realidade. :)