terça-feira, 19 de junho de 2012

O espelho mágico...

A realidade aumentada utilizada para a implementação de uma estratégia blended... 


Consiste num provador virtual, chamado StyleMe, e está a ser testado em lojas no Reino Unido, incluindo algumas da rede John Lewis.

O consumidor fica em frente a um “espelho” e é-lhe permitido "experimentar" uma variedade de roupas. Basta um gesto para mudar a cor de uma peça ou testar uma nova combinação.

O cliente pode pesquisar a roupa por marca, cor, tipo de produto, tamanho e preço. Quando uma peça é escolhida é colocada num guarda-roupa virtual. O sistema fornece, ainda, detalhes e sugere outras roupas e acessórios que combinam com a peça selecionada. Além de tornar a compra mais divertida, o provador virtual pode, também, agilizar o processo de escolha.


Segundo a notícia, este provador virtual agrada principalmente às mulheres com mais de 50 anos (ao contrário do que se possa pensar) e àquelas com idade em torno de 20 anos. As primeiras não gostam de ficar muito tempo a experimentar roupas e, por isso, apreciam a comodidade do sistema virtual. O segundo segmento, considera a compra virtual mais divertida.

A notícia completa aqui.

3 comentários:

  1. confesso que fiquei curiosa para experimentar :)
    já não deverá faltar muito para que se possa fazer algo do género a partir de casa na compra online ;)

    ResponderEliminar
  2. De facto penso que é uma experiência que estará bastante próxima...

    Já a Ray-Ban permite aos seus clientes esse tipo de serviço a partir de casa...

    A tecnologia parece estar desenvolvida, falta apenas que seja mais utilizada pelas marcas, como forma de se diferenciarem dos concorrentes e de acrescentarem valor para o cliente.

    ResponderEliminar
  3. Sim, também concordo. Será com certeza um dos próximos grandes investimentos das marcas, pelo menos aquelas que têm lojas online. Diminui aquela sensação estranha, da ausência de presença física dos produtos e de não o podermos experimentar.
    Mas mesmo a nível de lojas físicas seria muito interessante pois por vezes, não apetece estar nas filas para os provadores, principalmente em épocas de promoções...
    Só resta saber, se aquilo que o "espelho mágico" nos mostra coincide efetivamente com a realidade. :)

    ResponderEliminar