Numa iniciativa da agência de Viagens Galeon foi promovido um jogo de Poker, entre os 5 mais populares utilizadores do Twitter da Colômbia.
O Jogo ocorreu online e, porque cada jogador tinha uma câmara apontada para as suas cartas, os seus seguidores podiam participar dando dicas.
Quem perdesse o jogo perderia, também, os seus seguidores e a sua conta Twitter. Por outro lado, o vencedor ganhou 180 000 seguidores. Um dos seguidores do vencedor do jogo ganhou ainda uma viagem a Las Vegas, com tudo pago.
E a marca o que terá ganho com esta estratégia de Marketing Viral?
Sem presença anterior nos Social Media, utilizou esta iniciativa para lançar a sua conta no Twitter.
1524627 comentários no Twitter referindo a marca, num único dia.
12000 pessoas acompanharam o jogo online, em tempo real.
E muito mais que pode ser visto neste vídeo: http://vimeo.com/41158438
Novamente, uma marca a saber utilizar os Social Media para chamar a atenção - que como tão bem sabemos é o bem mais escasso na actualidade! - e criar reboliço online.
Sem comentários:
Enviar um comentário