utilização de
QR Codes por parte das marcas, tanto nas suas campanhas como nos seus
produtos, tem crescido de forma exponencial com a crescente utilização
de smartphones. Mas qual o suporte que mais atrai os consumidores?
Foi esta a questão que motivou um estudo
da comScore, empresa de análise de dados digitais, que revelou que 14,2
milhões de utilizadores de smartphones fizeram o scan dos códigos
bidimensionais com os seus dispositivos. Este número reflecte 14,5% dos
proprietários de smartphones de cinco países europeus: França, Alemanha,
Itália, Reino Unido e Espanha.
Como adianta o Marketing News, mais de
metade dos inquiridos fez o scan do código a partir de uma revista ou de
um jornal, convertendo-se estas plataformas nos meios mais populares
para a inclusão de QR Codes. 38% dos envolvidos no estudo fez o scan a
partir das embalagens de produtos, 28,8% a partir da web ou de um
computador, 28,1% a partir de um poster ou folheto e 12,2% a partir de
um cartão de visita.
Sem comentários:
Enviar um comentário