O objectivo deste vídeo é a sua inserção no Youtube. Atualmente, a visualização da maioria de vídeos no Youtube é precedida por um spot publicitário, o qual só podemos "ignorar" ao fim de 5 segundos.
Estes 2 segundos de publicidade contrariam a hipótese de o consumidor "saltar para o vídeo".
A publicidade pode, depois, ser seguida a partir do ad-in no vídeo.
A DDB Espanha foi a responsável por este criativo anúncio, cujo objetivo era dar ênfase à velocidade do carro.
O Youtube tem uma média de 800 milhões de visitas por mês, e estudos revelam que é mais eficiente publicitar no Youtube do que na TV, e que 25% das pessoas que vêem um anúncio no Youtube ainda não o viram na TV.
Fonte: Imagens de Marca
Efetivamente um anúncio de dois segundos é uma técnica bem pensada, mas os criativos têm de ser mesmo muito eficazes para conseguir passar a mensagem em tão curto espaço de tempo.
ResponderEliminarAinda não vi este anúncio, mas uma coisa é certa: é muito provável que o veja até ao fim:).
Ao contrário do que faço com a generalidade do outros anúncios...