A AdWin é uma plataforma portuguesa de gamification criada com o objetivo de aumentar e melhorar a relação entre as marcas e os consumidores.
As empresas oferecem recompensas aos consumidores para que eles visualizem vídeos, respondam a questionários e partilhem a informação no Facebook.
Estabelece-se assim uma relação win-win entre a marca e o consumidor, através de incentivos para ver os conteúdos, abrindo oportunidades de experimentação de produtos, recolha de feedback com dados demográficos e partilha nas redes sociais.
Através desta ferramenta, as marcas acedem a um canal privilegiado de contacto com os consumidores, conseguindo reduzir as barreiras que estes têm criado à publicidade.
Destaca-se o elevado nível de engagement que as marcas estabelecem com os seus clientes, devido ao seu caracter facultativo, uma vez que os consumidores só vêem o que realmente lhes interessa.
José Abecasis Soares, responsável pelo projecto, explica que a AdWin “nasce da necessidade de criar uma plataforma online que permita completar o ciclo de venda, desde a divulgação de um produto, até ao lead de venda desse produto”. Uma vez que as ofertas atuais de marketing digital, não atendem essa necessidade. “O YouTube permite gerar grandes volumes de visualização de vídeos, mas é estéril no momento de dar continuidade ao interesse gerado pela marca. O Facebook permite angariação de fãs, mas é limitado em termos de vídeo, feedback e venda. O sites de descontos, procuram uma interação oportunista, ou seja, não estimulam a relação a longo-prazo do cliente com a marca”, acrescenta.
Apesar de estar em fase de lançamento, a AdWin conta já com algumas campanhas da L’Oreal Paris, Warner Bros., Garnier, Campofrio, Fitness Hut ou Chilli Beans.
Fonte: Dinheiro Vivo
Sem comentários:
Enviar um comentário