É uma provocação que, desconfio, não impacta a maioria dos consumidores. Embora criativa, suponho que este toque de humor e provocação apenas servirá para "picar" os colegas da Vodafone.
Parece-me um espicaçar muito subtil da concorrência e que na minha opinião e pelo que tenho observado a maioria dos espectadores nem se apercebe da provocação implícita. O trocadilho do RED até aparece bem inserido na narrativa associada a este anúncio e na sequência dos anúncios da MEO imediatamente anteriores a este. Por outro lado, em Portugal, este tipo de publicidade tende a não ser considerada desadequada ou ilegal, só existindo algum historial de casos referentes a situações em que as marcas concorrentes são utilizadas de forma explícita e em comparações com algum grau de subjectividade associado.
É uma provocação que, desconfio, não impacta a maioria dos consumidores. Embora criativa, suponho que este toque de humor e provocação apenas servirá para "picar" os colegas da Vodafone.
ResponderEliminarParece-me um espicaçar muito subtil da concorrência e que na minha opinião e pelo que tenho observado a maioria dos espectadores nem se apercebe da provocação implícita.
ResponderEliminarO trocadilho do RED até aparece bem inserido na narrativa associada a este anúncio e na sequência dos anúncios da MEO imediatamente anteriores a este.
Por outro lado, em Portugal, este tipo de publicidade tende a não ser considerada desadequada ou ilegal, só existindo algum historial de casos referentes a situações em que as marcas concorrentes são utilizadas de forma explícita e em comparações com algum grau de subjectividade associado.