domingo, 16 de junho de 2013

Como comportar-se no cinema

Alamo Drafthouse é uma cadeia de cinema americana fundada em 1997, nos EUA, famosa por aplicar uma política rigorosa sobre o comportamento dos clientes enquanto estão no cinema. Crianças menores de seis anos de idade não são permitidas, nem menores não acompanhados. O cinema também proíbe a conversação e mensagens através de telemóvel durante o filme. Qualquer pessoa que viole esta política está sujeito a advertência e expulsão do local. Alamo fez manchetes nacionais em 2011, com os devaneios de uma cliente irritada que foi expulsa por enviar mensagens de texto. 
"Quando adoptamos a nossa política rigorosa de não falar nem enviar mensagens, em 1997, sabíamos que estávamos a alienar alguns dos nossos clientes. Esse era o plano. Se não consegue mudar o seu comportamento e ficar quieto durante um filme, então nós não o queremos no nosso cinema"


A cliente tinha como intenção usar do seu "poder de word-of-mouth" para denegrir a empresa, no entanto, esta antecipou-se e publicou a mensagem de voicemail da queixosa, gerando uma onda de concordância com a empresa.

2 comentários:

  1. Sendo uma empresa que prima por este valores, penso que a Alamo fez bem em aproveitar e usar esta chamada da cliente em sem favor, reforçando desta forma ainda mais a estrategia da empresa, dando a entender que as regras que a Alamo incute só beneficia uma boa e sossegada sessão de cinema, pois clientes como este nao soa bem vindos.

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  2. Parece-me um caso de boa gestão. A empresa em vez de esperar que a cliente utiliza-se uma das suas principais ferramentas de comunicação: o word of mouth, neste caso negativamente face à companhia, antecipou-se conseguindo gerar um buz positivo. Realça o facto de que só empresas atentas vingam, bem como aquelas que se antecipam a problemas futuros. O facto de ter políticas bem definidas, só lhe acrescenta valor.

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