domingo, 16 de junho de 2013

Sagres dá boleia na Noite de Santo António

 

A prestigiada marca de cerveja, Sagres, decidiu disponibilizar, na noite de sexta-feira de Santo António, um autocarro personalizado, para transportar os passageiros, de forma gratuita, pela festa de Lisboa.
 
"Sob o mote “Quem tem a nossa boleia tem tudo”, a marca de cerveja Sagres disponibilizou, durante a noite de sexta-feira, entre as 19h e as 3h, um autocarro para transportar os passageiros, de forma gratuita, pelas Festas de Lisboa.
O veículo circulou entre Belém e Santa Apolónia, com paragens em Santos, Cais do Sodré e Praça do Comércio. Os locais das paragens estiveram identificados com a imagem de uma garrafa de cerveja Sagres.
Com lotação para 20 pessoas, o autocarro da Sagres “terá animação própria ao som de música tradicional dos santos populares, procurando garantir que o espírito de festa não se perca em nenhum momento”, adianta a marca em nota de imprensa.
A marca, detida pela Sociedade Central de Cervejas, desenvolveu ainda um site, acessível também via QR Code, que permite ver a localização do autocarro, em tempo real."


Desta forma, a marca concilia aspetos muito relevantes: por um lado, a proximidade do consumidor ao proporcionar-lhe este serviço, por outro, o facto de ser gratuito, capta ainda mais a sua atenção. Assim, a marca patrocina uma das festas mais conhecidas de Lisboa, destacando-se dos seus concorrentes e utilizando um marketing cada vez mais relacional, onde as inovações são visíveis e onde a tecnologia está presente (site).

1 comentário:

  1. É sem dúvida uma boa ideia. A Sagres ao disponibilizar este transporte, que dará acesso a diversos pontos importantes de Lisboa, estará a possibilitar/incentivar aos seus clientes que de uma maneira segura/consciente se desloquem dentro da cidade (evitando a utilização do automóvel para aqueles consumidores que gostam muito de cerveja e outras bebidas com álcool), não deixando de ser uma estratégia de vendas já que ao disponibilizar este "serviço" gratuitamente poderá obter mais rendimento na venda de cerveja nas festas (visto que são patrocinadores oficiais).
    O facto de também dispor ao "consumidor" uma ferramenta que permita localizar onde se localiza o autocarro também é, sem dúvida, uma mais valia, pois o consumidor poderá coordenar melhor a sua "visita" às festas e assim estar atempadamente preparado para apanhar o autocarro.
    A marca soube aproveitar bem a politica de comunicação ao colocar a imagem da garrafa de cerveja nas paragens.

    Foi sem dúvida uma ideia original.

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