sexta-feira, 14 de junho de 2013

youModel - Ruffles

A Matutano lançou um desafio aos seus clientes para escolherem o novo sabor das batatas fritas “Ruffles Chouriço ou Ruffles York’eso?”para serem lançadas em Portugal. Esta iniciativa, designada por youMODEL, baseia-se na lógica “você decide” e como tal esta campanha chamou-se “Ruffles tu decides”. Esta acção teve uma forte adesão por parte dos consumidores com cerca de 70 mil votos. Como refere a empresa: “os consumidores gostam de ser ouvidos e gostam de poder fazer as suas escolhas”. Por curiosidade, o sabor vencedor foi o Ruffles Chouriço com 56% dos votos.

Links com as notícias:

http://www.hipersuper.pt/2010/03/25/chourico-vencedor-no-desafio-ruffles/

1 comentário:

  1. Começa a ser cada vez mais comum, as marcas irem ao mercado recolher as informações necessárias para os seus novos produtos.

    O Continente, por exemplo, possui em algumas lojas, um laboratório de análise sensorial móvel onde os consumidores podem provar os produtos e depois atribuir uma pontuação relativamente à sua satisfação.

    Estas informações que as marcas recolhem, estudam e analisam são muito importantes para que possam corresponder, da melhor forma, às preferências e expectativas dos seus clientes, adaptando-se rapidamente às diferentes alterações dos hábitos de consumo.

    ResponderEliminar