A
Matutano lançou um desafio aos seus clientes para escolherem o novo sabor das
batatas fritas “Ruffles Chouriço ou Ruffles York’eso?”para serem lançadas em Portugal.
Esta iniciativa, designada por youMODEL, baseia-se na lógica “você decide” e
como tal esta campanha chamou-se “Ruffles tu decides”. Esta acção teve uma
forte adesão por parte dos consumidores com cerca de 70 mil votos. Como refere
a empresa: “os consumidores gostam de ser ouvidos e gostam de poder fazer as
suas escolhas”. Por curiosidade, o sabor vencedor foi o Ruffles Chouriço com
56% dos votos.
Links com as notícias:
http://www.hipersuper.pt/2010/03/25/chourico-vencedor-no-desafio-ruffles/
Começa a ser cada vez mais comum, as marcas irem ao mercado recolher as informações necessárias para os seus novos produtos.
ResponderEliminarO Continente, por exemplo, possui em algumas lojas, um laboratório de análise sensorial móvel onde os consumidores podem provar os produtos e depois atribuir uma pontuação relativamente à sua satisfação.
Estas informações que as marcas recolhem, estudam e analisam são muito importantes para que possam corresponder, da melhor forma, às preferências e expectativas dos seus clientes, adaptando-se rapidamente às diferentes alterações dos hábitos de consumo.