Boa noite colegas,
Na última aula estivemos a falar sobre a ausência de “fidelidade às marcas” e os impactos que este fenómeno tem na condução das campanhas de marketing… Em resumo, a resposta passa por criar relação de proximidade com o consumidor, chamar a sua atenção e contrariar a recessão que teima em retrair e alterar os hábitos de consumo. Importa então imputar utilidade às marcas de forma a que o consumidor lhe atribua valor! Surge então a ideia de que “a utilidade tem valor emocional”. E como a Coca-Cola é um exemplo clássico, não podia deixar de partilhar este vídeo que, na minha opinião, é serviço público prestado pela Coca-Cola… Não acham horrível quando estão no cinema e conseguem ouvir tudo menos o filme?? Bem, mas ”menos interrupções, mais histórias”, por isso:
Muito valor para a Coca-Cola por esta iniciativa! E muito mais eficaz que o tradicional "desligue o telemóvel e mantenha o silencio"!
Está excelente esta iniciativa da Coca-cola! A pior parte do cinema é quando temos de esperar pelo filme e ver os anúncios todos. Desta forma a Coca-cola além de conseguir "prender" a atenção do consumidor para o cuidado a ter quando usufruem da bebida, promove a marca e alerta para uma situação pertinente no cinema. E o mesmo devia ser feito com as pipocas!!
ResponderEliminarMuito interessante e pertinente a posição da Coca-cola. Mas não considero que a intervenção seja serviço público. Julgo que o termo é mesmo Educação. E de uma maneira engraçada a Coca-cola diz a toda a a gente: tenham maneiras :)
ResponderEliminarSem dúvida que conseguiram o que maior parte das marcas não consegue que é fazer que as pessoas não vão até à WC ou comprar pipocas enquanto não começa o filme. Realmente é um período ainda alargado e que poderia ser muito mais bem aproveitado!
ResponderEliminarFantástico o video, mais uma vez os sentimentos positivos que a Coca-Cola nos tem habituado.
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