terça-feira, 11 de março de 2014

Pizza Hut ou Pizza Fun?

A Pizza Hut, em parceria com a Chaotic Moon Studios, criou uma mesa interativa, com uma superfície touchscreen, permitindo aos clientes customizarem o seu pedido no restaurante.
O cliente pode escolher o tamanho e ingredientes da pizza e selecionar o modo de pagamento. Para além disso, a mesa interativa disponibiliza jogos para o cliente passar o tempo enquanto aguarda pela pizza.


Este conceito, desenvolvido pela Pizza Hut e ainda em fase de testes, procura captar consumidores orientados para as tecnologias digitais e mobile e melhorar a experiência do cliente no restaurante, tornando o serviço lúdico, personalizado e inovador, atribuindo mais poder ao cliente e reduzindo a interação com o pessoal de contacto.
 
"Pizza Hut and its two largest rivals, Domino’s Pizza and Papa John’s Pizza, repeatedly have pointed to their leadership in digital technology as a major driver of sales success and market share growth over the past few years. However, Pizza Hut spokesman Doug Terfehr said the development of the interactive table is not an immediate market share play, but rather an attempt to make the user experience more enjoyable."
 
Será que os restaurantes vão deixar de ser espaços para se desfrutar de experiências gastronómicas para se tornarem espaços de experiências digitais? Será este conceito realmente do agrado de todos os consumidores?
 

Notícia em:
http://nrn.com/technology/pizza-hut-tests-interactive-table-ordering-payment
http://www.brandchannel.com/home/post/2014/03/06/140306-Pizza-Hut-Interactive-Table.aspx

3 comentários:

  1. Acho que está uma ideia bastante interessante e mostra o acompanhamento das tecnologias por parte da marca Pizza Hut. A McDonald's tem tentado colocar na maioria das suas lojas comerciais, um género de monitor com essas mesmas opções e anteriormente a isso já tinham funcionários específicos que se encontravam nas diversas filas e que em épocas de peak estavam com um máquina onde faziam os pedidos e entregavam os talões aos clientes. Isto já era uma tentativa diferenciadora por parte da McDonald's de conseguirem equilibrar a procura mas a Pizza Hut conseguiu ultrapassar essa evolução.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que a Pizza Hut deu um grande passo no que diz respeito à inovação e adaptação de tecnologias em prol do entretenimento dos seus clientes. Parece-me que numa fase inicial, caso se venha a adotar essa funcionalidade da superfície touchscreen, vá haver uma ótima recetividade por parte do público. Vejo perfeitamente os pais a respirarem de alívio - ou não - dado ao facto das crianças estarem entretidas nos jogos da mesa. Não sei até que ponto é que, após muito tempo implementada, se venha a tornar monótona ou eventualmente fazer com que o espaço de conversa e convívio sejam diminuídos em grande escala.
    Vamos ver o que promete o futuro da Pizza Hut!

    ResponderEliminar
  3. A inovação e tecnologia vão ser, sem dúvida, um fator diferenciador na área da restauração, tornando o serviço mais atrativo e dinâmico e permitindo uma maior eficiência, simplificação e controlo dos processos operacionais.
    Para além das mesas interativas, vejam-se outras soluções que já começam a ser aplicadas na restauração:
    . menus digitais:
    http://www.menudigital.pt/menu-digital/

    . ementas eletrónicas:
    reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=7SSLxOx6rsU

    . quiosques interativos para fazer reservas:
    http://www.youtube.com/watch?v=3pH-dY9mysI#t=118

    . robótica e automatização:
    - Hajime - Robot Restaurante (Bangkok) tem um robot que serve e entretém os clientes: http://www.youtube.com/watch?v=s0Z1EaFFICI;
    - Japan's Ramen Robot possui robots que cozinham e entretém os clientes: http://www.youtube.com/watch?v=GajoPqoi9wo

    ResponderEliminar