É um debate que se aproxima, em muito, do debate "CR7 ou Messi?". Só que com a diferença de serem dois jogadores de eras diferentes, em que reinavam estilos de jogo diferentes.
No entanto, estes 4 nomes que mencionei têm algo em comum: o seu nome passou a ser uma marca. E uma marca tem de ser gerida.
Michael "His Airness" Jordan com as suas Air Jordan e o seu inconfundível logotipo:
Cristiano "CR7" Ronaldo, a sua marca CR7 e, recentemente a sua marca de roupa interior.
Lionel "La Pulga" Messi e os seus produtos em consórcio com a Adidas, e não só.
LeBron "KingJames" James, sendo o seu nome também uma marca, deu um passo em frente neste jogo de relações públicas e num acordo entre Samsung e Google, passou a ter a sua própria Aplicação Móvel:
Esta é uma aplicação móvel que permite a qualquer fã acompanhar o seu ídolo dentro e fora do campo, na sua vida privada (com alguns limites claro).
Se repararem na página da App na loja Google Play há comentários para todos os gostos. Como sempre, não há marca que consiga agradar a gregos e a troianos :)
As aplicações móveis proporcionam as marcas uma maior proximidade e interactividade com os seus consumidores, e ainda permite uma recolha de dados em tempo real que facilmente é sincronizado/integrado no CRM.
ResponderEliminarCada vez mais existe ferramentas para interagir com o consumidor em tempo real, e no futuro terão que ser inventadas novas para cativar a atenção do consumidor, e novos desafios para as marcas surgirão.