quarta-feira, 4 de junho de 2014

Aposta na internet para o crescimento do negócio

Mais um negócio em que a internet, sendo global, interativa, descentralizada, alavancou o crescimento de uma empresa. O Rei das Alianças, implementada no mercado com duas lojas físicas desde 1992 em São Paulo, criou a sua loja online em 2000 e, no primeiro ano, teve um crescimento de 40% no primeiro ano.

Hoje em dia, mesmo com o negócio das alianças a decrescer, a empresa continua a ter um crescimento no canal online na ordem dos 15%. Um exemplo de click and mortar, em que o retalhista desenvolve atividades no negócio electrónico e em simultâneo numa forma física. O site foi um dos canais de comunicação optados pela empresa para melhor divulgar e captar os seus clientes, e ser um meio facilitador, na medida em que os clientes podem escolher o produto pretendido, características e preços, para além de poderem sugerir ideias para que as suas peças sejam produzidas (cliente participativo), sem saírem da sua zona de conforto. Desta forma, a empresa aproveita para atrair os clientes às lojas, convertendo-os.

http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/05/loja-de-aliancas-aposta-em-seo-e-midias-sociais-para-vender-mais.html

Sem comentários:

Enviar um comentário