O “UGC” é muito importante para uma eventual decisão de compra ou
não, mas…… o trabalho técnico de Marketing é fator decisivo e deveras
importante para a tomada de consciência da Marca na nossa “cabeça”. Aí sim,
estará preparado o caminho mental para o suporte à Marca do user-generated content. O UGC só funciona se
houver posicionamento de Marca, este só acontece se “houver” Marketing. O posicionamento da
Marca é um trabalho constante, persistente e deverá ser continuamente adequado
pelas empresas.
Do match perfeito Marketing + UGC pode resultar um
fator competitivo diferenciador para as organizações. Muitas vezes com projetos
de grande impacto na sociedade:
A Estée Lauder defende uma nobre
causa à mais de 20 anos.
BCA - Breast Cancer Awareness
Esta campanha contínua, posiciona-se na consciência dos consumidores
incrementando emoções e alavancando projetos dedicados à missão de derrotar o cancro
de mama através da educação e da investigação médica, atualmente presente em
mais de 70 países.
Strong brand participation versus
share people stories – perfect match
Vejam aqui a campanha de 2014:
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