TOMI é um outdoor interativo que oferece informação georeferenciada em pleno centro da cidade. Disponibiliza quatro menus: diretório; transportes; agenda e noticias, com total viabilidade de comunicação com o equipamentos móveis.
Se por um lado está perdido e pretende situar-se ou se por outro pretende um local de lazer, o TOMI diz onde, a que distância e a melhor forma de lá chegar. Claro está que no meio de tanta oferta, no outro lado do painel, está a publicidade. Esta, por sua vez, é interativa e direcionada.
O modelo de negócio tem por base a publicidade e, tal como diz o CEO da MOP - Vasco Perestrelo - "A combinação que queremos fazer cno futuro é, cada vez mais, em locais onde haja muita gente, combinar este tipo de equipamentos com o papel que na mesma tem que existir para garantir a cobertura publicitária que os anunciantes querem..."
Se ainda não tiveram oportunidade de interagir com este equipamento, vejam o video que se segue (a partir do minuto 3:50):
Será esta uma forma revolucionária que permite ao mesmo tempo informar e publicitar?
Já tive a oportunidade de interagir com esta tecnologia e sem dúvida é um conceito inovador. Esta espécie de tablet gigante, como é apelidado, para além de dar informações, proporciona uma experiência. Por curiosidade mais recentemente lançou um jogo publicitário interactivo em Lisboa o “Toca-me se puderes” que foi o primeiro em rede outdoor do mundo.
ResponderEliminarNa minha opinião como é algo novo acaba por ser utilizado por todas as pessoas e atraí a atenção mesmo da população local. Assim, uma vez que é algo bastante inovador e que capta facilmente a atenção dos consumidores, as marcas começam a apostar, o que permite assim assegurar a rentabilidade dos Tomis. Esta é uma nova forma de comunicação para as marcas que me parece ser eficaz.