Como bem se sabe tudo o que é colocado na internet tem uma rapidez de propagação que é brutal. Também é sabido que várias são as publicidades e mensagens que se cruzam com os nossos olhos no dia a dia com variadíssimos sinais, e que embora não o consigamos ver num primeiro olhar, conseguem passar precisamente a mensagem que queriam. São as chamadas mensagens subliminares que tão bem funcionam...Nunca se perguntaram porquê que gostam tanto de determinada publicidade quando a consideram tão 'estúpida'?
Neste caso não é uma publicidade, é um produto que está à venda através da Groupon e que em pouco tempo conseguiu que todas as embalagens fossem vendidas.
É claro que as piadas não tardaram por parte do público, mas tendo em conta o produto, já estavam preparados para isso, e pelos vistos responderam à altura...
Em casos como o da Sumol, que vimos em aula, a ironia e a piada na resposta não funcionou tão bem, mas neste caso tornou-se num verdadeiro sucesso.
Bem jogado não?!
Ver mais na seguinte notícia.
Este caso mostra claramente como uma marca pode recorrer ao humor sem desrespeitar os consumidores. Também já vimos nas aulas que quando a resposta é feita de forma inteligente, sem ultrapassar limites, e acima de tudo quase imediata, o humor poderá encantar os consumidores, tanto os atuais como os novos.
ResponderEliminarApesar das piadas que referiste, o produto tem bastante utilidade, não sendo por acaso que tenha esgotado, e é incrível como conseguiram vender antes do post se tornar viral. Penso que neste caso o WOM acabou por ter mais impacto.
Também concordo quando mencionaste que a Groupon reagiu à altura. Uma resposta que achei excelente foi relativamente à pergunta de uma senhora sobre se o bunker protegia uma banana independentemente do estado desta - “Does the Banana Bunker still protect a banana that is limp due to age, or does the banana stiil need to be full & ripe? Tendo como resposta: “The Bunker doesn´t discriminate – it accepts bananas of all ages”. Esta explicação para além de ter sido quase imediata, respondeu à questão e de forma humorística!
Não tinha reparado nessa resposta da Groupon, mas é mais um dos exemplos, na minha opinião claro, de uma resposta muito bem conseguida. :)
EliminarA título de curiosidade, parece que a Groupon voltou a colocar outro produto caricato que deu que falar, no último mês! Trata-se de um Kit para limpar correntes de bicicleta que apresenta uma forma fálica, tendo chamado a atenção de muitos utilizadores. A empresa estava de novo, já preparada para responder prontamente e com humor a todos os muitos comentários e perguntas efetuadas acerca deste produto! Este produto também esgotou em pouco tempo! ;)
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