A ONEPLUSONE foi uma startups de tecnologia, que desenvolveu um novo smartphone, contudo esta marca deparou-se com um grande desafio que quase todas as pequenas empresas e PME´s de tecnologia se deparam, que o desafio de comercialização da tecnologia. Com a agravante de ter um baixo budget para investir em marketing, como tal a grande aposta da ONE plus ONE foi nas redes sociais e no “passa a palavra”.
Este smartphone conseguiu ganhar um grande quota de mercado e em pouco tempo, isto é resultado de um bom plano de marketing. Esta marca apostou em marketing digital e na interação com os seus consumidores, levou a que esta marca ganhasse uma grande projeção no mercado. A forma como a ONEPLUSONE vende os seus smartphones é só por encomenda e esta marca conseguiu atingir boa vendas, isto porque as características do smartphones era superiores a todos os smartphones de gama média e a sua relação qualidade preço é sem dúvida a melhor.
A sua estratégia teve 3 pontos centrais
1. Qualidade do produto nunca será comprometida, a um preço acessível a qualquer pessoa;
2. O método de compra só funciona por convite, a marca acredita que o produto mais desejado é aquele que não se pode ter, como tal só é possível encomendar um ONEPLUSONE só por convite, isto permite á marca controlar a procura e manter a ideia que o seu produto é VIP e a também que esteja presente a ideia de grupo(tribal), isto porque criaram o conceito do convite;
3. É um produto que se destina a um nicho, sendo este um factor de diferenciação em relação à concorrência, sendo o seu público “geeks” da tecnologia.
Este smartphone conseguiu ganhar um grande quota de mercado e em pouco tempo, isto é resultado de um bom plano de marketing. Esta marca apostou em marketing digital e na interação com os seus consumidores, levou a que esta marca ganhasse uma grande projeção no mercado. A forma como a ONEPLUSONE vende os seus smartphones é só por encomenda e esta marca conseguiu atingir boa vendas, isto porque as características do smartphones era superiores a todos os smartphones de gama média e a sua relação qualidade preço é sem dúvida a melhor.
A sua estratégia teve 3 pontos centrais
1. Qualidade do produto nunca será comprometida, a um preço acessível a qualquer pessoa;
2. O método de compra só funciona por convite, a marca acredita que o produto mais desejado é aquele que não se pode ter, como tal só é possível encomendar um ONEPLUSONE só por convite, isto permite á marca controlar a procura e manter a ideia que o seu produto é VIP e a também que esteja presente a ideia de grupo(tribal), isto porque criaram o conceito do convite;
3. É um produto que se destina a um nicho, sendo este um factor de diferenciação em relação à concorrência, sendo o seu público “geeks” da tecnologia.
Campanha de marketing digital
A marca para se dar a conhecer criou uma campanha de divulgação, onde teve ajuda dos seus clientes, esta consistia em sortear um smartphone da marca no primeiro dia, pelo usuário que fizesse mais partilhas, no segundo sortearam 2 smartphones, terceiro dia 3, no quarto dia 12 sortearam de hora em hora e no 5 dia sortearam 72 smartphones.
Os resultados da campanha os retweets no Twitter aumentou 1.074%, a atividade no Google+ aumentou 1.956%, e as ações totais no Facebook disparou para 5,836%.
Em suma, é possível superar os desafios para entrar no mercado e ganhar posicionamento, como tal é necessário pensar numa boa estratégia e ter um produto diferenciador.
Fonte: https://oneplus.net/pt
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