quarta-feira, 6 de maio de 2015

Simplicidade. Um dos segredos para o sucesso da marca

Vivemos numa era de escolhas ilimitadas e de rápida inovação. O ritmo vertiginoso de mudança apresenta desafios para muitas marcas estabelecidas com processos de negócios bem alinhados. Uma nova raça de marcas está a emergir, e está interrompendo o status quo, mudando as expectativas de consumidores e, em muitos casos, redefinindo definições de categoria. Por exemplo, Airbnb não é nem uma empresa de viagens / reserva nem uma empresa de hospitalidade, mas tem o potencial para assumir participação de mercado de ambos.


Melhorar a experiência dos clientes

Então, como são esses desreguladores capazes de entregar simplicidade, oferecendo experiências de mais alto nível as seus clientes?

Capacitar as pessoas. Transferência  do poder, das marcas para os consumidores. Por exemplo, marcas como a Airbnb e VRBO usurparam o poder de hotéis e passaram-no para os residentes locais, permitindo-lhes alugam propriedades sem ficar atolado nos protocolos da indústria tradicionais, muitas vezes complicados.

Reimaginar experiências de marca. Os desreguladores transformam as experiências dos clientes, usualmente banais, em momentos de prazer.

Removendo o atrito. São identificados algumas dificuldades rm peocessos diários dos consumidores, . A Uber ajuda os pedestres que não podem chamar um táxi, enviando-lhes carros diretamente após serem requisitados.

Economia de tempo. Fornecimento de serviços onde e quando eles são mais necessários. FreshDirect salva as pessoas uma viagem para a loja, oferecendo uma experiência de compras de supermercado online. 


O sucesso dessas marcas emergentes pode ser atribuído ao fato de que eles abordam um problema existente e resolvê-lo da maneira mais simples possível, colocando as experiências do consumidor em primeiro lugar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário