Uma famosa Universidade situada em Nova Iorque realizou um estudo que indica que, em média, 70% das pessoas boceja quando vê alguém a bocejar. Vamos ver se o estudo se comprova...
A marca brasileira de café "Pelé" decidiu fazer uma experiência com os consumidores; colocou um MUPI interativo, numa estação de metro bastante movimentada em São Paulo, em que iam aparecendo pessoas a bocejar, o que tinha o intuito que quem passasse também bocejasse e despertasse a sua atenção. Foi ainda colocado um sensor de movimento, que conforme iam passando mais pessoas, mais apareciam pessoas a bocejar no MUPI. A verdade é que grande parte das pessoas que passaram não ficaram indiferentes a esta experiência e começaram mesmo a bocejar.
Passando alguns minutos, surge então um anúncio que identifica a marca e a seguinte frase: "Também bocejou? É hora do café!" e aí apareceram várias colaboradoras com tabuleiros repletos de copos de café, sendo esta a solução para pararem de bocejar.
Assim, a marca utilizou, não só uma plataforma digital para fazer publicidade ao seu café, como também contou com a participação de colaboradoras, com vista a promover a interação com o cliente e ainda, dar a experimentar o seu produto, podendo de imediato ter acesso à opinião dos próprios.
Eu sou a prova deste estudo! Se vir alguém a bocejar logo a seguir bocejo também, é mais forte que eu!
ResponderEliminarNa minha opinião a Pelé teve uma boa ideia para promover o seu produto, uma vez que todas as pessoas que passassem pelo MUPI interactivo iriam parar para ver o que ele mostrava e iriam ter a mesma reacção, bocejar, e logo a seguir a marca apresenta o seu o produto, o café, como uma solução para acabar com os bocejos. Desta forma, conseguiam também ter um feedback imediato dos clientes sobre o seu produto!