Através desta app qualquer pessoa pode "vender" o seu tempo disponível. Imaginem que estão na paragem de autocarro, numa fila do serviço de finanças, na sala de espera de um consultório médico. Têm tempo livre que, habitualmente, não rentabilizam. A Fairtime permite que qualquer consumidor transforme o seu tempo em dinheiro.
Para isso, basta apenas que se faça o download da aplicação, preencher um perfil com os seus gostos, preferências e passatempos. Depois é despender esse tempo a ver anúncios de empresas que vão de encontro ao perfil de cada um. Quando o tempo que investiram a ver anúncios se reflectir em €10, esse valor é transferido para a conta do usuário. As empresas apresentam os seus produtos/serviços ao seu público-alvo e o consumidor é recompensado por isso.
Uma óptima iniciativa de mobile marketing que combate o "problema" de falta de concentração/atenção que atribuem aos millennials, associando meios mais clássicos de marketing (anúncios publicitários) a novas tecnologias (aplicações para smartphones). A isso devemos ainda juntar o buzz que esta app certamente gerará nas redes sociais nos próximos tempos.
Actualmente, a aplicação só está disponível em Espanha, mas se chegasse a Portugal vocês utilizariam-na?
Olá João,
ResponderEliminarNão conhecia esta aplicação, pela tua descrição do serviço era sem dúvida algo que iria no mínimo EXPERIMENTAR. :)
Relativamente ao vídeo que colocaste no post, efetivamente é um teste à paciência de qualquer pessoa! Percebo a ideia do vídeo, mas não me parece que seja eficaz naquilo que quer transmitir porque muito pouca gente deve ASSISTIR até ao final e, mesmo assistindo até ao final, ficas sem perceber o que efetivamente podemos fazer na App.
Espero que chegue a Portugal para que possa experimentar!
Deixo aqui mais uma App em que podes GANHAR DINHEIRO COM algo que sabes fazer bem ($5 por serviço) ou encontrar algo que necessites por apenas $5. O nome da App é Fiverr (https://www.fiverr.com) e, como o próprio nome indica, podes vender ou comprar serviços a $5.
Espero que gostes desta.
Rute,
ResponderEliminaracho que a ideia do vídeo é mesmo "enervar" um pouco as pessoas e fazê-las ir andando um pouco para a frente no vídeo, para saberem mais sobre o assunto. Ao não saberem muito mais, possivelmente, vão procurar no google, por exemplo. Se não o fizerem, pelo menos a marca consegue criar o brand awareness desejado.
Quanto à aplicação Fiverr, não a conhecia, mas parece-me uma ideia interessante. Tenho que investigar isso.
João,
ResponderEliminarComo referi, eu percebo a ideia do vídeo e isso que descreveste foi exactamente o que fiz, mas porque estava interessada depois de ler o teu post.
Como consumidora provavelmente iria ver o vídeo (não sei se aguentava até ao fim) e iria ficar tão irritada que já não queria saber.
Julgo que, hoje em dia, as pessoas não têm tanta paciência para coisas que não lhes dão a informação de forma imediata e acabam por dar atenção a outras em detrimento dessas. E, se as pessoas não pesquisarem, nem brand awareness cria, uma vez que para isso é necessário que as pessoas não só identifiquem a marca, como também a associem ao serviço em questão.
Percebo a ideia deles mas acho que "esticaram um bocadinho a corda".
De qualquer modo espero que venha para Portugal para ver se consigo ganhar dinheiro nos meus tempos livres! :)