As crianças não gostam do protector solar. Têm de parar de brincar, o protector é pegajoso, a areia cola-se ao mesmo, nem sempre as mães são meigas quando passam o protector nos filhos...
Desta forma a nívea criou a Nivea Doll.
A Nivea Doll consiste numa boneca (com versões para rapaz e para rapariga) que são feita de um material sensível aos raios ultravioleta, ou seja, se a boneca for exposta ao sol sem que seja colocado protector solar irá ficar vermelha (da cor da pele de uma criança queimada pelo Sol).
As bonecas foram distribuídas em algumas praias em conjunto com um protector solar Nivea.
A ideia desta iniciativa é que as crianças compreendam o motivo pelo qual devem utilizar protector solar e ao mesmo tempo divulgar junto das mães preocupadas com o bem estar dos seus filhos os protectores solares Nivea.
Esta campanha tem gerado buzz nalgumas redes sociais é altamente comentada em diversos sites.
http://www.tabonito.pt/nivea-cria-bonecos-que-apanham-escaldoes-para-incentivar-criancas-usar-protetor-solar
É uma excelente iniciativa, que parece-me conseguir o que pretende, chamar a atenção para o cuidado com a exposição solar.
ResponderEliminarSegundo o que verifiquei, o que falha nesta campanha é a indicação de onde é que as bonecas se encontrarão disponíveis, pois essa foi logo à partida a pergunta mais colocada! ;)
Ideia Super criativa! A Nívea está, mais uma vez, de parabéns!
ResponderEliminarExcelente activação da marca, a ideia seria fazer entender às crianças que é importante usar protector e o instrumento (boneco) utilizado tem uma função que permite aos mais novos perceber que eles devem de cuidar do seu boneco e deles mesmos. Muito bem pensado :)
ResponderEliminarIdeia genial sem dúvida!!
ResponderEliminarOlá :)
ResponderEliminarEsta é uma forma criativa de persuadir as crianças a utilizarem os protetores solares. Como tal, não só é uma forma de prevenir riscos como também de divulgar eficazmente o próprio produto inerente à campanha. Logo, acaba por se tratar de publicidade pull uma vez que não é vista como intrusiva, mas sim apelativa. Por este motivo, a estratégia adotada baseia-se em potencializar a compra do produto e prevenir queimaduras, de uma forma engraçada, num segmento que não costuma ser sensível à sua utilização.
Recentemente também foi desenvolvida uma ideia semelhante. Uma marca francesa desenvolveu um fato de banho (bikini) com o intuito de alertar o público-alvo feminino, nomeadamente as mulheres, relativamente ao risco de ficarem com queimaduras solares caso não tenham as devidas precauções. Deste modo, o fato de banho tem um dispositivo que envia um alerta através de um smartphone, consoante o período de exposição solar e o tipo de pele. Portanto, há um aviso implícito ao recurso dos protetores solares o que poderá intensificar a sua compra.
Ora, ao contrário da Nivea Doll, é o próprio utilizador que sofre o risco de se queimar caso não tenha se previna. No entanto, também está a ser desenvolvida uma versão para crianças, o que vem ao encontro do que mencionaste: a compreensão do motivo para a utilização dos protetores.
Assim, em ambos os casos, não só beneficiam as marcas como também os próprios utilizadores uma vez que a única forma de evitarem ficarem queimados é usando protetor ou andar à sombra!