A propósito do conceito de Geração Millennials, encontrei este artigo na Forbes, que achei interessante, pois dá conta da conexão entre esta
geração e a sua partilha e relação com as marcas online.
Este termo é usado para designar aqueles que nasceram entre
1980 e 2000, e é um termo cunhado por dois autores norte-americanos, William Strauss e Neil Howe. Parte desta geração,
fazem os jovens entre os 15 e 35 anos, ou seja, muitos de nós. Para aqueles que
se situam neste intervalo etário, fiquem a saber que somos considerados mais
tolerantes às diferenças, mas também mais críticos em relação às regras
sociais; assim como mais exigentes no campo pessoal e profissional; mais otimistas
que os nossos pais e mais propensos a desafios. Somos criativos e idealistas; integramos
facilmente o mundo digital nas nossas vidas e assumimos novos valores. Só aspetos
positivos! Portanto, quem se revê aqui?
Em relação à questão das
marcas e o mundo online, a tendência
é para comentar o produto/experiência, seja boa ou má; acreditar mais nas
recomendações de amigos do que na publicidade da própria marca. O youtube; instagram e comunidades online
são meios para isso.
“Technology makes it easy to share
sentiment on-demand, and smart brands will dig deep into how and why
millennials are showing the love.The good news is that millennials
don’t need a milestone event like a birthday or an anniversary to share –
they’re ready and willing to get personal about the brands they adore simply
because they can.”
Espreitem o artigo e vejam se são um verdadeiro “millennial”!
Olá Isabel! Muito interessante o artigo. Curiosamente, vamos começar a abordar estas e outras características dos millennials a partir da próxima aula...bom timing!
ResponderEliminar