sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Geração Millennials

http://www.forbes.com/sites/laurenfriedman/2016/02/25/5-ways-millennials-show-love-on-the-internet-and-why-your-brand-should-care/#5263e631282f

A propósito do conceito de Geração Millennials, encontrei este artigo na Forbes, que achei interessante, pois dá conta da conexão entre esta geração e a sua partilha e relação com as marcas online.

Este termo é usado para designar aqueles que nasceram entre 1980 e 2000, e é um termo cunhado por dois autores norte-americanos, William Strauss e Neil Howe. Parte desta geração, fazem os jovens entre os 15 e 35 anos, ou seja, muitos de nós. Para aqueles que se situam neste intervalo etário, fiquem a saber que somos considerados mais tolerantes às diferenças, mas também mais críticos em relação às regras sociais; assim como mais exigentes no campo pessoal e profissional; mais otimistas que os nossos pais e mais propensos a desafios. Somos criativos e idealistas; integramos facilmente o mundo digital nas nossas vidas e assumimos novos valores. Só aspetos positivos! Portanto, quem se revê aqui?


Em relação à questão das marcas e o mundo online, a tendência é para comentar o produto/experiência, seja boa ou má; acreditar mais nas recomendações de amigos do que na publicidade da própria marca. O youtube; instagram e comunidades online são meios para isso.

Technology makes it easy to share sentiment on-demand, and smart brands will dig deep into how and why millennials are showing the love. The good news is that millennials don’t need a milestone event like a birthday or an anniversary to share – they’re ready and willing to get personal about the brands they adore simply because they can.

Espreitem o artigo e vejam se são um verdadeiro “millennial”!

1 comentário:

  1. Olá Isabel! Muito interessante o artigo. Curiosamente, vamos começar a abordar estas e outras características dos millennials a partir da próxima aula...bom timing!

    ResponderEliminar