Segundo Jason Dorsey, especialista em millennials (sim, isto existe), longe vão os tempos em que os mais jovens gastavam a maior parte do seu dinheiro em roupas e sapatos. Actualmente, "os jovens desta geração dão mais importância às experiências e à tecnologia do que às coisas", e é nestas áreas que preferem consumir.
Mas afinal de contas, onde é que os millennials andam a deixar o seu dinheiro? Para Jason Dorsey, há três categorias que merecem destaque: Uber, smartphones e maquilhagem.
Para este especialista, empresas como a Uber ou Airbnb encontram-se no topo das preferências dos millennials, uma vez que representam na perfeição a forma de viver das novas gerações, onde a partilha é uma prioridade, não apenas pelas poupanças que permite, mas também pelas experiências que proporciona.
Incontestável parece ser o direito dos smartphones para perfilar nesta lista. Os millennials não conseguem viver sem telemóvel e estar offline é completamente impensável. A necessidade de se consultarem as redes sociais, o e-mail e navegar na internet coloca estes aparelhos no topo das preferências desta geração.
Segundo Jason Dorsey a maquilhagem é outra das categorias que merece destaque. As jovens adoram maquilhagem e estão bastante receptivas a marcas relacionadas com cosméticos. Afinal de contas, nunca se sabe quando se vai tirar uma selfie.
Será que é mesmo assim? Este especialista garante que sim! O artigo original pode ser consultado na Business Insider e a versão portuguesa está publicada na Dinheiro Vivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário