sexta-feira, 22 de abril de 2016

Como não amar uma marca assim?


Storytelling, uma das ferramentas de marketing, consiste em contar uma história que transmita a imagem da marca que agrade e capte a atenção do público.

As marcas atualmente têm personalidade, assentam em valores e defendem causas. Assim, contar histórias é uma das formas mais poderosas para dar vida a uma marca, e aos seus produtos e serviços, visando proporcionar ao público alvo uma experiência que estão recetivos e interessados em partilhar.

A marca é uma perceção. Transmitindo estrategicamente uma mensagem emocional, os consumidores identificam-se com a mesma num relacionamento duradouro, e, assim, são fidelizados.

Este é o objetivo da campanha “Johnson’s. Muito mais para o seu bebé”. Mostrando a dedicação de Maria Inês com “os bebés” nos seus primeiros dias de vida, alude para a mensagem de que a relação durante este período tem impacto para toda a vida, sendo assim uma experiência inesquecível e vinculativa. “O que se constrói no primeiro dia de vida é mais do que uma relação. É um vinculo para sempre”
.
A estratégia: concentrar-se na relação entre mães e seus bebés fazendo a ligação ao relacionamento entre Johnson’s e as próprias mães.

A proposta de valor: a linha constante de evolução de produtos Johnson's para bebés dá às mães mais formas de tornar cada momento com seu bebé um momento especial.


1 comentário:

  1. De facto, o content marketing e, nomeadamente, o storytelling permitem à marca obter uma maior relevância junto do público, potenciando o seu envolvimento e engagement. Estas ações não são consideradas intrusivas e, na verdade, conferem mais poder aos consumidores na medida em que estes se tornam agentes transmissores da mensagem. Por isso, esta estratégia será uma das mais eficientes para comunicar com os consumidores atuais.
    Não será de estranhar que, cada vez mais, os marketers apostem na produção de conteúdos. Contudo, deve ficar ressalvado que os conteúdos não devem ser "forçados" e sem relevância para os consumidores.
    A "Johnson’s" e a "Dove" são exemplos de duas marcas que conseguem desenvolver esta estratégia de forma eficaz e com valor para o consumidor.

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