Numa ação para promover a nova cidra Somersby Citrus, foi
lançado hoje pela Somersby e da autoria da agência Nossa, o que apelidam de “O
primeiro Live GIF do Mundo”.
Trata-se de um live GIF em que durante 24 horas non-stop, é
apresentado o Lord Somersby a beber a nova Somersby Citrus, sendo que por vezes
o Lord pode aparecer acompanhado por malabaristas, de um urso polar e de outras
personagens que podem ser algo inconvenientes.
Está prometida muita alegria e animação e está prevista a
participação de algumas figuras conhecidas, tais como, Pedro Fernandes, Fernando
Alvim, pinguins amestrados, talvez o mostro do Loch Ness, entre outros.
No site da Somersby, onde é possível seguir o live GIF, é
possível fazer comentários e também é dada a oportunidade aos internautas de escolherem
quem irá entrar em cena a seguir.
Podem acompanhar o live GIF aqui.
Fonte: Marketeer
Acho esta ideia fantástica e muito original! É difícil inovar ao nível da publicidade, pois já foram inventadas e reinventadas tantas formas de promover produtos e serviços, que chegamos a um ponto em que se torna difícil ser diferenciador. Penso que esta estratégia da Somersby traz muitas vantagens para a marca, pois conseguiu criar uma ligação forte e direta com os seus clientes e seguidores. Através do recurso à componente cómica, a Somersby revela-se uma verdadeira "entertainer" e contadora de histórias, dando seguimento aos seus spots publicitários a que podemos assistir na televisão. E tal como escreve este utilizador nos comentários ao GIF, percebe-se que a iniciativa foi um sucesso:
ResponderEliminar"É do melhor, a melhor bebida que se pode tomar para um dia quente. Hoje, tive o dia todo a pensar na Somersby, não sei porquê. É viciante!!! Só me apetece Somersby Citrus.(...) Este Live Gif está excelente. Parabéns!!!" (Rui Prazeres)
E mesmo que não tenham visto o vídeo, se forem como eu, só por se falar em Somersby já não apetecia beber uma? :)
Estou totalmente de acordo com o que já foi dito sobre o carácter inovador e entusiasmante que caracteriza esta acção desenvolvida para o lançamento de um novo produto da Somersby.
ResponderEliminarEsta acção constituiu uma autêntica experiência online que atraiu a atenção dos internautas e proporcionou-lhes um verdadeiro momento de entretenimento e interacção com a marca. Perante uma estratégia totalmente vencedora, embora feita de forma ainda pouco convencional, o sucesso e resultados alcançados falam por si.
É ainda de referir o elevado número de partilhas do live GIF, o buzz gerado e o reforço do engagement que fizeram parte e foram resultado desta técnica crescentemente utilizada.