O restaurante Eleven Madison Park, localizado em Nova Iorque e detentor de três estrelas Michelin, optou por uma nova abordagem de marketing através de uma maior personalização do serviço. Já imaginaram chegar a um restaurante no vosso dia de anos e serem recebidos com um caloroso “Parabéns”? Ou serem atendidos por empregados com interesses semelhantes aos vossos?
Pois, são exatamente pequenos detalhes como estes que o restaurante procura oferecer ao seu cliente. Aquando da reserva, o Eleven Madison Park procede a uma pesquisa do futuro cliente através das redes sociais e outras plataformas online, de forma a conhecê-lo um pouco melhor. Neste sentido, é conseguido um balanço entre a excelente comida que tanto o caracteriza e um atendimento customizado, valores esses que potenciam a sua reputação. Apesar de o restaurante considerar que esta é uma boa forma de oferecer uma experiência mais agradável aos seus clientes, existe, no meu ponto de vista, um risco de tal ser entendida como uma invasão de privacidade.
Uma nova e interessante abordagem do consumidor que acompanha as tendências da nova geração online. Como em tudo, tem os seus pros e contras: se por um lado, permite conhecer melhor o cliente e quais as suas preferências, por outro poderá ser considerado como invasão à sua privacidade.
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