domingo, 3 de abril de 2016

O restaurante que pesquisa por si

O restaurante Eleven Madison Park, localizado em Nova Iorque e detentor de três estrelas Michelin, optou por uma nova abordagem de marketing através de uma maior personalização do serviço. Já imaginaram chegar a um restaurante no vosso dia de anos e serem recebidos com um caloroso “Parabéns”? Ou serem atendidos por empregados com interesses semelhantes aos vossos? 




Pois, são exatamente pequenos detalhes como estes que o restaurante procura oferecer ao seu cliente. Aquando da reserva, o Eleven Madison Park procede a uma pesquisa do futuro cliente através das redes sociais e outras plataformas online, de forma a conhecê-lo um pouco melhor. Neste sentido, é conseguido um balanço entre a excelente comida que tanto o caracteriza e um atendimento customizado, valores esses que potenciam a sua reputação. Apesar de o restaurante considerar que esta é uma boa forma de oferecer uma experiência mais agradável aos seus clientes, existe, no meu ponto de vista, um risco de tal ser entendida como uma invasão de privacidade.

1 comentário:

  1. Uma nova e interessante abordagem do consumidor que acompanha as tendências da nova geração online. Como em tudo, tem os seus pros e contras: se por um lado, permite conhecer melhor o cliente e quais as suas preferências, por outro poderá ser considerado como invasão à sua privacidade.

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