Desta forma, quando um cliente se desloca a um ponto de venda, é importante que os vendedores também façam este tipo de pesquisa e saibam quais os factos que os consumidores conhecem e as questões que possam surgir.
As incertezas que um vendedor possa mostrar em relação a um produto, quando confrontado com dados colocados pelo consumidor pode colocar a venda em causa.
http://www.marketingportugal.pt/artigos/marketing-digital/os-meios-digitais-mudaram-o-consumidor-e
De facto as decisões de compra podem ser muito influenciadas pelas reviews. Eu, pessoalmente, não correria o risco de adquirir um serviço que "angariasse" críticas negativas (com cabimento).
ResponderEliminarAs empresas também devem estar muito atentas a estas opiniões que surgem online. É uma excelente oportunidade para identificarem os aspetos a melhorar e, após a correção dessas falhas, seria benéfico voltar a chamar o consumidor que fez a crítica negativa, para vivenciar uma nova experiência e partilhar o seu novo testemunho.
Perfeito Patrícia, você disse tudo. Com as mídias sociais fazendo parte do nosso cotidiano, as empresas precisam e devem ficar muito atentas a esse tipo de conteúdo na web. Para contribuir com o tema, deixo esse post que detalha muito bem como as empresas podem tirar o melhor proveito dos reviews. Abraços =)
Eliminarhttp://reviewr.me/blog/como-fazer-uma-gestao-de-reviews-eficiente/
Como a Cristiana e a Patrícia referem os consumidores de hoje procuram obter o máximo de informação possível. Como vimos nas aulas, as percentagens de pessoas que consultam opiniões ou avaliações antes de tomar a decisão de compra e as percentagens que se convertem efectivamente na aquisição do produto/serviço são elevadíssimas. Produtos/serviços bem avaliados pelos consumidores facilitam a compra “consciente” e podem, por vezes, motivar à compra por impulso.
ResponderEliminarNo entanto, sabemos que os reviews não são apenas feitos por consumidores satisfeitos. Assim sendo, a importância da sinceridade dos reviews é essencial não só para aumentar a confiança dos consumidores, mas também para contribuir para uma boa reputação da empresa/marca. Só com a autenticidade das opiniões e avaliações é que os consumidores conseguem ter um parâmetro credível sobre a qualidade do produto/serviço.