Mas há outras temáticas em que a LEGO é um sucesso,
dizem os entendidos que o “The LEGO Movie” é um dos melhores exemplos de sempre
de brand
storytelling.
Como vimos ao longo do semestre esta técnica de
marketing já é aplicada há muito tempo e sempre foi importante, embora não fosse
valorizada como é nos dias de hoje. Storytelling
consiste em contar uma história para promover a marca e criar proximidade com o
público-alvo. Parte-se uma história básica em torno de um herói que tem de
ultrapassar determinados obstáculos e termina com um final feliz. As histórias
criam ligações emocionais entre a mensagem da marca e a memórias dos
consumidores, e hoje são narrativas que dão suporte a crenças sociais.
It is my firm belief that every
brand and business needs to find their inner Lego, as it’s certainly within
each one of us.
We can sell “things,” or we can sell
so much more - something with meaning, depth, and purpose. - by Marcus Sheridan, in The Sales Lion
Actualmente, o objectivo de ter um maior impacto é possível
porque há mais suportes/canais, o que permite ter vários pontos de contacto
para passar a mesma mensagem.
A LEGO é também um excelente exemplo no que diz respeito ao blended marketing, como mostra a imagem à esquerda, publicada nas redes sociais.
Que outros conceitos abordados conseguem
identificar na estratégia de Web Marketing da LEGO? Vamos ver quem consegue associar mais
conceitos? Aceitam o desafio??!!
Também associado ao Lego Movie esteve uma campanha Kickstarter interessante.. http://www.psfk.com/2014/09/lego-bricks-in-motion-stop-motion-animation-film.html?utm_content=bufferad734&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer
ResponderEliminarCase study..da quase falência a uma supra recuperação que desperta a curiosidade a nivel internacional. De repente transporta-se o mundo exterior para um negócio muito específico e "peça a peça" reconstroi-se uma marca. O "marketing social e de relacionamento" a dar as suas cartas.
ResponderEliminarOlá Erika! A app também é muito forte nas aplicações móveis http://www.smartappsforkids.com/2016/01/updated-completely-free-lego-apps.html, e tem uma em particular, a LEGO Connect que permite ver os catálogos em modo realidade aumentada e comprar diretamente os produtos (https://www.youtube.com/watch?v=R-mgMSFzWMk). Amazing!
ResponderEliminarReally amazing! Obrigada pelos contributos!
ResponderEliminar