sexta-feira, 6 de maio de 2016

Bobble ironiza estilo de vida dos millennials.

Nem todas as marcas fazem tudo o que estiver ao seu alcance para que os millennials "caiam a seus pés". Pelo menos, esta parece ser a mensagem da Bobble, uma marca que pretende acabar com o consumo excessivo de água engarrafada, cujo plástico poderá representar uma ameaça para o meio ambiente.
 
Nesta campanha, criada pela agência 72andSunny, a marca ironiza o estilo de vida dos millennials, que, segundo a própria, se baseia no desejo intenso de viver o momento, independentemente das consequências. Recorrendo à ironia, a Bobble pretende posicionar-se como uma marca anti-moda (#endthetrend), chamando a atenção para o risco de viver o momento de forma despreocupada, sem pensar nas consequências que daí poderão advir: "Sem consequências. Sem arrependimentos. Outra pessoa poderá limpar a nossa seujeira. Que se dane o futuro".
 


Naturalmente, a marca sabe que outra das características dos millennials é a preocupação com o meio ambiente e o desejo de auto-afirmação, fugindo a padrões de comportamento massificados. Desta forma, a Bobble parece estar a refinar o seu posicionamento, utilizando aquilo que poderemos chamar de psicologia-invertida: ao criticar os millenials e a ironizar o seu estilo de vida, a marca sabe que irá conseguir captar a sua atenção.
 
Fonte: Adnews

1 comentário:

  1. Este anúncio explora o estilo de vida dos millenials e explicita a sua natureza contraditória. Por um lado, reina o lema do "vive o momento". Por outro, existe a crença num "inner glow", numa capacidade de alterar positivamente o mundo.
    A Bobble fez um excelente trabalho ao apelar ao lado frugal dos consumidores dos dias de hoje, chamando a atenção para uma causa que lhes é importante: a ecologia.
    Esta atitude por parte das marcas de procurar informar os seus consumidores para que as suas decisões sejam cada vez mais racionais é cada vez mais comum, pelo que acredito que será um dos tópicos mais relevantes dos próximos tempos!

    ResponderEliminar