quinta-feira, 12 de maio de 2016

RiR com Smart Rock City powered by Vodafone

Certamente que o alcance desta acção vai muito mais longe que o impacto positivo que terá no seu target. No entanto não posso deixar de realçar que esta é uma forma de cativar, aliciar e envolver quem já é fã deste evento, mas também tem potencial para chegar a outros públicos.

Com a Smart Rock City a marca revela por um lado, o cuidado pelas questões ambientais (optimização da energia, da água, a qualidade do ar) e simultaneamente demonstra a sua preocupação e dedicação com o bem-estar de quem vive esta experiência (optimizando os processos de limpeza do recinto e disponibilizando informação sobre a disponibilidade de WC). Desta forma é acrescentado valor real à oferta via utilidade, que certamente será valorizado pelos participantes do festival.

Adicionalmente e a pensar na “dependência” dos smartphones que caracteriza esta geração a Vodafone terá este ano espalhados pelo recinto 6 pontos de carregamento (onde cada um poderá carregar o seu telemóvel smartphone). Assim de uma forma tão simples mostra uma vez mais, que está atenta e que se preocupa com o que preocupa o seu público – reforçando o seu customer engagement.








"Uma Smart City do Rock é o que vai estar em funcionamento na próxima semana quando abrirem os portões da Cidade do Rock no Parque da Bela Vista, em Lisboa «Trata-se de pôr a tecnologia ao serviço de quem nos visita», salientou o responsável do evento.

No total foram desenvolvidas cinco soluções que permitem monitorizar, em tempo real, as áreas mais críticas para o pleno funcionamento do festival. A área de Smart Energy permitirá medir os consumos de energia nos diversos palcos (…) de forma a gerir o desempenho energético destes espaços e garantir poupanças no futuro. A Smart Water permitirá supervisionar a rede de água que abastece o Parque da Bela Vista assegurando o controlo do abastecimento, prevenindo interrupções ou irregularidades na distribuição da água. Já a área de Smart Waste assegurará o controle do processo de recolha dos resíduos sólidos (lixo), optimizando os processos de limpeza durante o evento e a Smart Air medirá os níveis ambientais (gases, qualidade do ar, concentração de CO2, fumos e moléculas). Por último, mas um ponto que toca de forma muito particular todos os visitantes, a área de Smart Toilets fará a monitorização e informação do público sobre a disponibilidade de WCs livres no recinto. Nos espaços sanitários serão instalados sensores que, através de um código cromático, permitem aos utilizadores saber, do lado de fora, se o espaço está ou não ocupado. (…) Esta informação será ainda disponibilizada ao público através da App Vodafone Rock in Rio, em painéis informativos e nos diversos TOMI (plataforma digital interactiva) espalhados pelo recinto(…). O tempo de ocupação de uma casa de banho também será contabilizado de maneira a que a organização possa intervir na verificação de algum problema dentro do compartimento. Por exemplo, se uma pessoa estiver a demorar mais tempo no compartimento do que aquele que foi considerado normal – pode eventualmente estar a sentir-se mal – poderá receber assistência de forma mais célere."

Fonte: http://marketeer.pt/ (maio2016)

4 comentários:

  1. O Rock in Rio mais uma vez a inovar e a aproximar-se do seu público. Assim são as grandes marcas e os grandes eventos!!

    Obrigado pela partilha!

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  2. Mais do que um evento de música, o Rock in Rio-Lisboa é um evento responsável e sustentável, e assume o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Ao mesmo tempo que apostam nas tecnologias de informação e comunicação para promover a melhoria da experiência dos milhares de espectadores que visitam o evento todos os dias.

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  3. Bom Post, Erika. Tive a felicidade de assistir à apresentação oficial desta tecnologia que decorreu ontem (15/05) ao fim da tarde, numa das Escolas de Engenharia do Porto, no âmbito do tema Smart Cities, Smart Grid das Conferências Engenharia em Movimento. É uma aposta muito forte que a VDF está a fazer no âmbito das Cidades Inteligentes, para além de uma bem conseguida campanha de marketing que já está a dar frutos. para os utilizadores mais distraídos, a app permite medir e prevenir excessos de consumo de alguns líquidos e tem também, entre muitas outras, um sistema de gestão de filas de espera. Lá vai a Lei de Little!

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  4. Vodafone quer exportar "cidade do rock" devido ao sucesso da iniciativa.
    A operadora quer replicar o conceito de cidade inteligente a outras áreas de entretenimento.A Vodafone encara como oportunidades as novas ofertas "premium".
    Jornal de Negócios 06-06-2016
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/vodafone_quer_exportar_solucoes_da_cidade_do_rock.html

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