Ultimamente, como todos os utilizadores do Facebook têm reparado, este têm evoluído imenso nas suas funcionalidades. Surgiram novas formas de reagir para além do típico LIKE e com elas, apareceu uma nova funcionalidade que caso as empresas e páginas dedicadas ao e-commerce podem ajudar a publicitar os seus produtos e/ou serviços.
A funcionalidade da “visita” consiste em caso os consumidores dirijam-se à loja física e queiram aceder à rede WI-FI da loja, ao acederem à página pessoal do facebook, são “obrigados” a fazer uma visita à loja virtual para acederem à rede. No entanto, automaticamente o Facebook faz uma publicação no perfil da pessoa a dizer onde esta se encontra.
Com esta funcionalidade, o marketing é muito massivo, abrange todos os amigos da rede desta pessoa. Todos os amigos, ficam a saber onde a pessoa está, podendo visitar a página da Loja ou serviço, ver os produtos, eventos e publicações. Para os espíritos empreendedores e com baixos orçamentos é uma forma fácil e gratuita que as empresas podem utilizar para dar a conhecer o seu negócio.
Quais serão as próximas funcionalidades daqui para a frente? A questão fica no ar!
Fonte: https://www.facebook.com/help/257661877677443/
Olá Catarina, bem vinda ao blogue! Depois de ler o seu post, é caso para perguntar de novo: consumidor, mais poderoso ou menos livre...?!
ResponderEliminar(Peço desculpa,não estava com o email quando fiz o comentário acima, por isso apareci sem identificação)
ResponderEliminarSem dúvida que menos livre. O "andar em segredo" já não existe, todas as aplicações querem saber a nossa localização no momento, o que convínhamos, traz consigo, na minha opinião questões de segurança, pelas quais rejeito sempre essa opção.