sábado, 11 de junho de 2016

Em 2020 haverá 26,3 mil milhões de dispositivos conectados

É certo que a força das tecnologias móveis e da internet a uma escala global têm mudado as tendências e a forma de atuar das empresas.
O relatório anual da Cisco “Visual Networking Index (VNI) Global Forecast and Service Adoption 2015-2020” refere que, sobre o impacto dos dispositivos pessoais, conexões machine-to-machine e a velocidade da banda larga, terão um incremento no tráfego IP. Prevê-se que em 2020 haverá 26,3 milhões de dispositivos conectados, o que dá uma média de 3,4 equipamentos por cada habitante. Do mesmo modo, em 2020, haverá também um incremento tanto nos utilizadores da internet (4,1 mil milhões) bem como na velocidade média da banda larga.






Através destes dados os marketeers conseguem tirar conclusões sobre a forma de atuar e de comunicar as suas marcas. Uma vez que as marcas devem estar onde os consumidores estão, podemos afirmar que o blended marketing irá cada vez mais ser uma ferramenta que as empresas deverão ter presente no dia a dia. Uma abordagem de "marketing blended" corresponde à integração e à fusão - tanto quanto possível, harmoniosa - entre o marketing "tradicional" e o digital, com o objectivo de uma mais eficaz fidelização dos actuais públicos e uma melhor captação de novos "targets" (Dionísio P., 2009).

Ora, uma vez que os números apontam para um aumento exponencial do online, podemos assumir que a comunicação nos meios online irá também ser cada vez mais importante, podendo superar os meios tradicionais. É importante referir que as empresas ao utilizar esta estratégia, devem ter em consideração uma comunicação integrada de marketing para que a mensagem nos diversos meios seja coerente. De igual modo, esta nova geração totalmente online está cada vez mais informada e menos disponível para ouvir as marcas e, assim, a forma como as marcas comunicam deve ser precisa, breve e direcionada a um determinado público alvo (o mais personalizada possível).


Fonte: Briefing - Os Negócios do Marketing

1 comentário:

  1. Através dos artigos que publiquei após este, do colega Diogo, podemos também concluir que além da presença do consumidor, é de extrema importância analisar a sua receptividade a operações de marketing nos diferentes canais.

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